Como transformar seu marido em um príncipe e ser feliz no amor

Muitos casamentos passam por algumas dificuldades ao longo do tempo. Confira dicas para transformar seu marido em um príncipe e ser feliz no amor!

Casal se beijando com por do sol no fundo
FOTO: Shutterstock Images

Na última terça (20.09), estreou o novo reality show “Escola para Maridos”, no canal pago FOX, estrelado pelo ator Luigi Baricelli. A ideia do programa é “restaurar” homens que não estão sendo bons maridos! 

FOTO: Divulgação/FOX

FOTO: Divulgação/FOX

O reality show foi formado por oito casais, inscritos por mulheres que não estão aguentando mais tantos problemas no relacionamento. Cada episódio vai ter uma aula e uma prova, “pra provocar naturalmente a mudança de hábitos ruins dos maridos por outros que são bons”, revelou Luigi. “É uma grande oportunidade para esses casais estarem lá porque o casamento está por um fio”. 

Mas não é só nas telinhas que os casais enfrentam problemas: muitos casamentos passam por algumas dificuldades ao longo do tempo. Confira dicas para transformar seu marido em um príncipe e ser feliz no amor:

1. Construam coisas juntos

O ator Luigi Baricelli, que é casado desde 1992 com a empresária Andrea, acredita que construir experiências novas juntos pode ajudar a fortalecer o relacionamento. “O truque bacana é construir coisas juntos. Sempre algo novo. Quando fazemos algo juntos, são dois construindo, vira um time. Cria a liga do casamento”, ensina.

FOTO: iStock.com/Getty Images

FOTO: iStock.com/Getty Images

2. O esforço tem que partir dos dois lados

A ideia do programa pode ser reproduzida dentro de todo relacionamento: o desafio é se esforçar para melhorar tanto o modo como vocês se veem, quanto a postura que tem um com o outro. Mas tudo isso só pode ser possível se houver disposição de ambos. Por isso, muito diálogo é necessário para entender se o relacionamento está ruim – e se os dois quiserem, é possível melhorá-lo.

Casal, felizes, sorrindo, carinho, namoro, deitados na grama

FOTO: Shutterstock Images

3. Comunicação é a chave

Diálogo é uma das partes mais importantes dentro de um relacionamento. Evite guardar as coisas, porque isso pode te deixar infeliz e te distanciar do par. O ideal é que vocês tornem um hábito o ato de conversar e compartilhar os sentimentos!

homem e mulher sentados conversando problemas no amor

FOTO: Shutterstock.com

4. Para muitos casais, o sexo é importante

O sexo muitas vezes é um dos pontos importantes no relacionamento. Desejo, tesão e carinho estão diretamente relacionados ao sentimento de segurança, conforto e cumplicidade. Então se algo não está bacana, é importante conversar: o que falta? O que está errado? Como podemos melhorar? Luigi Baricelli revela sua fórmula: “No meu casamento, por exemplo, depois desses anos todos ainda sentimos o mesmo tesão, mas isso não é uma regra e nem uma obrigação. Existem tantos momentos preciosos. Aquele quando chegamos em casa e deitamos juntos, só pé com pé, é uma delícia”, revela o apresentador.

mulher-seduzindo-homem-no-sexo-usando-o-paladar

FOTO: Shutterstock Images

5. Esclareça os defeitos e mostre que é preciso mudá-los

Para qualquer relacionamento dar certo, é preciso vontade de ambos, né? O programa revelou que muitos homens, depois de se acomodarem com a segurança do casamento, acabam piorando alguns de seus defeitos, como a agressividade, machismo ou desleixo. Por isso, é importante expor esses defeitos e pedir para que o par se esforce para mudá-los! Da mesma forma que você pode trabalhar sobre os seus defeitos para se tornar uma pessoa melhor.

Casal se abraçando

Foto: Divulgação

6. Terapia não é tabu!

Não deixe que a ideia de terapia de casal se torne um tabu! Profissionais treinados na área podem ser a chave para ajudar seu relacionamento nos momentos mais complicados. Procure alguém que tem habilidade na área e invista na terapia, que é um ótimo espaço para diálogo, compreensão e mudança.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

7. Não se culpe se não der certo

Se você se esforçou de todos os jeitos para melhorar esse romance, mas seu par não estava nem aí, talvez seja a hora de colocar um ponto final. Aproveite para refletir o que deu errado e certo nesse relacionamento, e não pense duas vezes na hora de encontrar um novo amor que esteja disposto a ter uma relação saudável! Você pode e merece um romance cheio de amor, carinho e respeito, ok?

Casal se beijando com por do sol no fundo

FOTO: Shutterstock Images

LEIA TAMBÉM