Marcius Melhem é denunciado por assédio moral

Segundo Léo Dias, Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros são algumas das atrizes que denunciaram o humorista

Marcius Melhem
Foto: Divulgação

Segundo o colunista Léo Dias, o ator e humorista Marcius Melhem está sendo denunciado por assédio moral por várias atrizes do núcleo de humor da Rede Globo. Marcius é coordenador do Departamento de Humor da TV Globo.

Assédio moral é um tipo de violência em que alguém constrange, humilha, ofende e ataca a dignidade de outra pessoa. No trabalho, o assédio moral ocorre quando há exposição prolongada e repetitiva do trabalhador a situações humilhantes e vexatórias.

Segundo Léo Dias, Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros são algumas das atrizes que fizeram a denúncia contra Marcius Melhem. O jornalista afirmou ainda que Marcelo Adnet apoiou as colegas de trabalho. Maria Clara Gueiros, porém, nega a informação: “Esclarecendo. Eu não fui vítima de assédio moral e não fiz denúncia”, escreveu ela em uma postagem em sua rede social.

A Rede Globo divulgou uma nota padrão sobre o caso: “Todo relato de assédio, moral ou sexual na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”.

Marcius Melhem não tem assessoria de imprensa e não se pronunciou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM: