Como flertar em tempos de pandemia? Dicas para arrasar na conquista

Saiba como paquerar sem erro durante o isolamento, bem no conforto do seu lar

flertar na quarentena
Foto: Reprodução

Flertar na quarentena pode parecer uma tarefa difícil. Mas, mesmo com todos os impedimentos de encontrar quem está tentando paquerar neste momento, a técnica pode ser uma excelente forma de conhecer pessoas novas e interagir com outras que, normalmente, nem tentaria. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que ajudam na hora de puxar aquela conversa (e fazer dar certo!).

É possível flertar na quarentena e sem sair de casa

Aproveite as ferramentas das redes sociais

Com certeza, se você já está interessado na pessoa, costuma ficar atento aos stories que ela posta nas redes sociais. Por isso, uma dica é: chegue como quem não quer nada. A maioria acaba optando por reagir ou responder quando o post é uma selfie ou uma foto dela mesma.

No entanto, esse não é o melhor caminho, porque as intenções ficam muito claras e podem, até mesmo, cortar o clima, que já é naturalmente mais frio durante o isolamento social – em que a perspectiva de realmente encontrar a pessoa é nula. Por isso, aproveite aquele story despretensioso sobre um livro, um acontecimento político ou um filme para puxar assunto ou fazer algum comentário sobre.

Faça ligações

Para estreitar ainda mais os laços, aproveite um dia em que estiverem tendo uma daquelas longas conversas de madrugada pelas redes sociais e pergunte se você pode ligar. O simples fato de estar no telefone já muda completamente a dinâmica e a relação vai ganhando mais intimidade. No entanto, você não quer assustar a pessoa com quem está conversando. Não ligue do nada e espere para se conhecerem pelo menos um pouco mais.

Delivery de comida

Se o flerte estiver em um estágio mais avançado e vocês já souberem um pouco mais sobre os gostos um do outro, vale investir em uma surpresa. Que tal mandar entregar na casa da pessoa uma sobremesa ou um lanchinho que ela gosta? Caso ela preste serviços essenciais e precise se expor diariamente nas ruas, vale pedir para entregar no local de trabalho. Com certeza o gesto fará toda a diferença no dia dela.

Apps de relacionamento

Para os carenteners de plantão que gostam de flertar apenas para dar aquela aumentada na autoestima (o que é mais do que natural), uma dica pode ser baixar um aplicativo de relacionamento como o Tinder ou o The Inner Circle. Neles, é possível conversar com uma ou várias pessoas ao mesmo tempo e, se quiser, fazer os mais mirabolantes planos para o pós-isolamento – que podem ser cumpridos ou não. Sem pressões e sem expectativas, ok?

Compartilhando playlists

Uma ótima forma de puxar assunto com as pessoas é por meio das músicas. Além disso, é possível aprender muito sobre a personalidade delas procurando entender o estilo que elas mais gostam de escutar. Por isso, procure trocar indicações de artistas e compartilhar suas próprias playlists criadas em apps, como Spotify e Deezer, para iniciar uma conversa.

Quizzes

Pode parecer muito incomum, mas, afinal, é isso que a gente realmente procura na hora de flertar na quarentena: inovar. Existem alguns aplicativos para baixar e jogar online com sua dupla. Neles, é possível conhecer um pouco mais a fundo a pessoa com quem está conversando e ir flertando no meio das atividades descontraídas. Mesmo assim, vale se assegurar que a pessoa vai levar a proposta do app na brincadeira e não se apavorar com o pedido precoce. Um exemplo é o app Couple Game.

Leia também: