Confira os melhores filmes italianos para assistir na Netflix

Os italianos surpreendem o mundo pelas suas artes. Com o cinema não é diferente! Confira alguns títulos para apreciar na Netflix.

Foto: Flickr/Dave Kellam

Os italianos são conhecidos pelas artes, e essa fama é milenar. Podemos falar dos romanos, com suas peças, literatura e grandes obras arquitetônicas, ou do Renascimento artístico e científico que teve início por lá no século XIV e revolucionou a visão de mundo do homem medieval. Mas o foco hoje é outro: vamos falar de cinema.

Em um universo dominado por Hollywood e suas produções gigantescas, os filmes italianos despontam com alguma frequência e surpreende a todos. Não podemos deixar de falar também do Festival de Cinema de Veneza – mais antigo que o próprio Oscar – e que confirma o talento e a paixão dos italianos com a sétima arte. A seguir, confira algumas sugestões de filmes italianos para assistir e se apaixonar na Netflix.

A Grande Beleza (La Grande Bellezza) | 2013

Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.

Suburra (Suburra) | 2015

 

Conhecido como Samurai, um gângtser deseja transformar a orla de uma pequena cidade perto de Roma em uma nova Atlantic City, repleta de cassinos. Um político corrupto apaixonado por prostitutas e cocaína está protegendo o criminoso com a ajuda de um poderoso cardeal. Os chefes da máfica local concordam com o projeto e trabalham para esse objetivo em comum, porém, uma guerra entre as gangues parece acabar com os futuros sonhos de Samurai.

Welcome Mr. President (Benvenuto Presidente) | 2013

Devido a um erro, o atrapalhado Giuseppe Garibaldi é eleito Presidente da República. Sua sabedoria e honestidade o ajudam a fazer incursões nos corações dos italianos em uma comédia repleta de humor e críticas ao governo.

La Coppia Dei Campioni | 2016

Duas pessoas completamente diferentes, o Dr. Piero Fumagalli, chefe de marketing de uma bem-sucedida agência, e Remo Ricci, um estoquista, ganham uma viagem para assistir uma partida de futebol juntos em Praga, na República Checa. Os dois terão que fazer um pouso de emergência na Eslovênia, e a partir daí, tem início uma louca viagem para chegarem a seu destino.

Viva a Liberdade (Viva la Libertà) | 2013

A candidatura do secretário principal do partido da oposição, Enrico Oliveri (Toni Servillo), não esta indo tão bem quanto planejada. Uma noite, após um debate, ele desaparece. Seu assessor e sua esposa dão início a uma busca sobre o porquê do desaparecimento e se mais alguém esta envolvido nessa história. De repente, o secretário reaparece, agindo de forma diferente. Suas atitudes surpreendem a todos e fazem a cotação do partido subir. Tudo vai bem até que alguém resolve segui-lo.

LEIA TAMBÉM