Viviane Araújo, musa do Carnaval, dá dicas de treino, alimentação e estética

Viviane Araújo conta com exclusividade os detalhes sobre o processo de preparação para o Carnaval e dá dicas de treino, alimentação e estética; confira!

None
Considerada como a "Rainha das Rainhas de Bateria", Viviane Araújo desfila há 20 anos. 10 deles são à frente da bateria do Salgueiro,. - Foto: Anderson Borde/ AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/02/2017 às 14:07
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Viviane Araújo no Carnaval é sinônimo de competência, simpatia e, claro, muito samba no pé. A gata mostra que está pronta para encarar a maratona deste ano com a escola Mancha Verde, em São Paulo, e à frente da bateria “Furiosa”, do Salgueiro, no Rio de Janeiro.

Batemos um papo exclusivo sobre os cuidados com o corpo, alimentação e até os treinos que Viviane Araújo mantém para o Carnaval. Confira a entrevista!

Viviane Araújo no Carnaval com um figurino vermelho todo bordado em paetês e com franjas. Ao fundo, o cenário da Acadêmicos do Salgueiro com asas de anjo, dando a impressão de que a Rainha de Bateria tem asas.

Considerada como a “Rainha das Rainhas de Bateria”, Viviane Araújo desfila há 20 anos,  10 deles à frente da bateria do Salgueiro – Foto: Anderson Borde/ AgNews

Sem neuras na alimentação

“Não me privo de nada, apenas evito frituras, doces, comidas supercalóricas”, disse ela. E esse é o grande segredo de Viviane Araújo: uma dieta equilibrada, possível de ser levada a sério. Comer deve ser, sim, um prazer. Colocar uma meta também ajuda na hora de evitar alguns alimentos ou guloseimas que você gosta ou que só está acostumada a comer sempre.

Três meses antes

É o tempo médio que a rainha de bateria começa a intensificar a preparação para o Carnaval. Dá pra imaginar que enquanto estávamos curtindo o Natal e o Ano-Novo, a gata já estava com foco total?

Uma dia do cardápio de Viviane Araújo no Carnaval

Viviane Araújo contou o que ela come neste período em que a alimentação deve ser bem regrada:

  • Café da manhã: três ovos cozidos, uma fruta (banana ou maçã) e suco natural;
  • Almoço: 80g de carboidrato (aipim, batata doce, batata barba ou arroz integral), salada verde e 100g de proteína (peixe ou frango);
  • Lanche: duas bananas amassadas com aveia;
  • Jantar: salada verde e 150g de proteína (peixe ou frango);
  • Ceia: uma fruta (banana ou maçã).

E truque para manter a energia, tem?

Tem sim. “Eu tomo um suplemento indicado pelo médico e procuro deixar a preguiça de lado, mesmo com todo cansaço”, confessa. Esse suplemento tem como objetivo melhorar a performance, o rendimento e a concentração no treino, aumentando energia e força. Mas é claro que cada pessoa tem uma indicação especial para o metabolismo, por isso, se inspirar em Viviane Araújo é legal, mas sempre com o acompanhamento de um especialista.

Agora, nesse papo de deixar a preguiça de lado, o portal Alto Astral te ajuda já! Saiba como deixar o desânimo de lado 🙂

Tratamentos estéticos

“Faço massagem corporal (terapia com bambu) e radiofrequência”, contou Viviane Araújo. O primeiro, a terapia com bambu, é um método que está fazendo sucesso. Relaxante, ajuda a tratar dores e indisposição, além de promover a regeneração do tecido e a drenagem de fluídos – molda o corpo que é uma beleza!

Já o segundo, a radiofrequência, é um tratamento estético focado no combate e controle da flacidez. O processo estimula a produção de colágeno nas áreas tratadas. Se você também busca alternativas para manter o corpo mais durinho, existem outros tipos de tratamentos que são tão bons quanto para acabar com a flacidez.

O treino de Viviane Araújo para o Carnaval

“Musculação e dança cinco vezes por semana”, a rainha conta a rotina. Nessa pegada, por dia ela separa 1 hora para dança e 1h30 para a musculação.

O tempo não significa muito, o que conta mesmo é a intensidade da atividade física, mas cada corpo tem um ritmo. Qual é o seu limite? É nele que você deve chegar, dia após dia, para se inspirar na disciplina de Viviane Araújo no Carnaval. E essa é, justamente, a dica da musa para ter um corpo bonito: “Comer bem, fazer exercícios e ter disciplina.”

Raio-X de Viviane Araújo

Nome completo: Viviane Araújo dos Santos
Data de Nascimento: 25/3/1975
Signo: Áries
Altura: 1.65
Peso: 63Kg

Veja uma galeria de fotos de Viviane Araújo

LEIA TAMBÉM:

Entrevista: Roseane Santos/Colaboradora