Salmo 118: Para ter fé e persistência diante dos seus sonhos

Com fé, reze junto ao Salmo 118 e consiga manter sua casa com uma harmonia que vem dos Céus. Abençoe o seu convívio com a ajuda desse salmo poderoso.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/02/2017 às 10:39
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 118 é indicado para você receber muitos benefícios com sonhos reveladores. Esses sonhos deverão ser investidos no estímulo da criatividade, impulsionando para criação de projetos inovadores, que tanto servirão para o plano pessoal quanto para o espiritual.

SALMO 118 e bíblia

Foto: iStock

Salmo 118

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. * 2 Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre. * 3 Diga agora a casa de Arão que a sua benignidade dura para sempre. * 4 Digam agora os que temem ao Senhor que a sua benignidade dura para sempre. * 5 Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo. * 6 O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. * 7 O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. * 8 É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. * 9 É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes. * 10 Todas as nações me cercaram, mas no nome do Senhor as despedaçarei. * 11 Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do Senhor eu as despedaçarei. * 12 Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do Senhor as despedaçarei. * 13 Com força me impeliste para me fazeres cair, porém o Senhor me ajudou. * 14 O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. *15 Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas. * 16 A destra do Senhor se exalta; a destra do Senhor faz proezas. * 17 Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor. * 18 O Senhor me castigou muito, mas não me entregou à morte. * 19 Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor. * 20 Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão. * 21 Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação. * 22 A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. *23 Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. * 24 Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. * 25 Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos. * 26 Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor. * 27 Deus é o Senhor que nos mostrou a luz; atai o sacrifício da festa com cordas, até as pontas do altar. * 28 Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. * 29 Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”

Comentário especial

Nos salmos, encontramos provas de que sonhar é preciso, mas também aprendemos que eles só se concretizarão se houver fé e persistência. É fundamental que não percamos muito tempo apenas planejando, pois dessa forma, deixaremos de viver intensamente tudo de bom que está reservado para nós, principalmente no amor e no trabalho. Com isso, as pessoas estão sendo aconselhadas a entrarem num acordo com elas mesmas e com aqueles que estão à sua volta. Porém, elas deverão evitar levar a vida demasiadamente a sério, lembrando-se de que tudo tem hora e lugar, e que precisarão se conscientizar disso para serem felizes.

Frase de poder

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Gabriel Andrade/Colaborador