Salmo 112: Para despertar a religiosidade e valorizar a fé

O Salmo 112 é indicado para despertar a religiosidade, valorizar a fé e traçar um plano de proteção. Confie no poder do Altíssimo em sua vida!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 10:43
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 112 é especial para se aproximar do Senhor e indicado para ter gratidão, despertar a religiosidade, valorização da fé e do nome de Deus, clareza para discernir o bem e o mal e traçar um plano de proteção. Porque o poder do salmo 112 está em ter um ombro amigo sempre, o próprio criador.

bíblia salmo 112

Foto: iStock

Salmo 112

“Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos têm grande prazer. * 2 A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. * 3 Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. * 4 Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. * 5 O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; * 6 Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. * 7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. * 8 O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos. * 9 Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. * 10 O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.”

Comentário especial

Neste salmo, as pessoas se dirigem a Deus e à sua pureza através de manifestações. O ideal seria que todos visitassem um templo ou uma igreja, e agradecessem ao Senhor, repetindo as mesmas palavras de gratidão que dizem quando estão na tribulação. Mas não deveriam buscar a ajuda de Deus apenas nos momentos de necessidade, pois a proximidade com Ele está nas ações de gratidão. E, sempre que quiserem expressar essa gratidão digam: “Quero agradecer-te, Senhor, pois me ouvistes enaltecer teu nome através dos seus santos”. Portanto, tudo aquilo que esse salmo expõe e descreve, está guardado no reino eterno e universal do grande messias, e só quem trabalha com o discernimento e a clareza poderá identificar o bem e o mal, para que os desprotegidos sejam amparados. E, assim, termos a certeza de que todos somos filhos de Deus, vivendo sob a sua proteção num plano de justiça e amor.

Frase de poder

“Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador