Salmo 115: Para saber confiar mais na palavra divina

O salmo 115 é indicado para confiar mais na palavra divina. Também é especial para receber a bênção divina e se proteger contra energias negativas.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/02/2017 às 12:08
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 115 é especial para se aproximar do Senhor e receber a bênção divina; não sentir medo e ter a fé como escudo de proteção contra as energias negativas e os revezes da vida. Porque no salmo 115 nós compreendemos o quanto somos abençoados.

bíblia salmo 115

Foto: iStock

Salmo 115

“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. * 2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? * 3 Mas o nosso Deus está nos Céus; fez tudo o que lhe agradou. * 4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. * 5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem. * 6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. * 7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. * 8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. * 9 Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. * 10 Casa de Arão, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. * 11 Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. * 12 O Senhor se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão. * 13 Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. * 14 O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos. * 15 Sois benditos do Senhor, que fez os Céus e a Terra. * 16 Os Céus são os Céus do Senhor; mas a Terra a deu aos filhos dos homens. * 17 Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. * 18 Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor.”

Comentário especial

Este salmo foi feito para ser tocado com flauta. Conhecido como a “Oração da manhã”, ele foi o salmo sorteado para fortalecer as pessoas e despertar muitas expectativas e esperanças. Portanto, ao praticar sua leitura devemos iniciá-la ao som de uma música suave para que o criador possa nos ouvir, atender e suprir as nossas necessidades, que tanto poderão ser emocionais, materiais ou espirituais. Seja qual for, deve ser colocada em suas mãos.

Frase de poder

“Vós, os que temeis ao senhor, confiai no senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador