Salmo 111: Para se aproximar de Deus

O Salmo 111 é especial para sentir a importância do que acontece ao seu redor. Confie na força desse salmo e renove sua fé para aproximar-se do Senhor.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 10:37
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 111 é especial para se aproximar de Deus e, também é indicado para proteger dos distúrbios nervosos e problemas relacionados ao sono e proporcionar a cura daqueles que sofrem desses males.

bíblia salmo 111

Foto: iStock

Salmo 111

“Louvai ao Senhor. Louvarei ao Senhor de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação. * 2 Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. * 3 A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre. * 4 Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor. * 5 Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança. * 6 Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios. * 7 As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos. * 8 Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão. * 9 Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome. * 10 O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.”

Comentário especial

Ao ler este salmo, você sentirá a importância de tudo o que acontece ao seu redor. E, como muitas vezes, as coisas parecem insatisfatórias, mesquinhas, cansativas e desgastantes, as pessoas se estressam e acabam tornando suas obrigações mais pesadas do que o normal. Há uma necessidade explícita em cada ser, de descobrir os mistérios da criação. Mas, como está escrito no próprio salmo, o que de fato aguça a curiosidade de cada um é saber qual a razão dos próprios medos. Na verdade, é simplesmente aumentar o temor e diminuir o respeito a esse grande Pai. Por isso, é recomendável que cada um procure melhorar a sua relação com a divindade, para melhor expressar as emoções defendendo teorias e verdades que só no livro dos salmos se consegue encontrar para ampliar as teorias verdadeiras dentro de nós mesmos.

Frase de poder

“Louvarei ao Senhor de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador