ESTILO DE VIDA

Dicas para a primeira viagem com o namorado

Evite pisar na bola na sua primeira viagem com o gato!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/05/2016 às 14:00
Atualizado às 15:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Viajar é tudo de bom, né? Ainda mais se for na companhia de alguém querido. Mas para o passeio ser um sucesso, prestar atenção em alguns detalhes faz toda a diferença, ainda mais se essa for sua primeira viagem com o gato. Confira algumas dicas para evitar que a convivência intensa desses dias vire um problema:

casal na praia

Foto: Vinicius Tupinamba / Shutterstock.com

Leve seu próprio dinheiro

Não é porque você foi convidada que o passeio vai ser todo por conta do gato, ainda mais se mais pessoas forem junto. Pense no quanto vai gastar com passagem, estadia, passeios, alimentação… É melhor voltar para casa com um dinheirinho a mais do que abusar do parceiro.

Preocupe-se com sua aparência

Mesmo se vocês já forem namorados há bastante tempo, vale a pena levar roupas mais bonitinhas para a viagem. Nunca se sabe se o restaurante é mais chique do que o esperado ou se o pessoal daquele passeio vai estar super bem vestido. Portanto, é melhor escolher aquela roupa que te deixa linda do que se sentir deslocada e deixar de aproveitar por conta disso.

Tenha disposição

Nada de querer ficar só na casa ou hotel durante a viagem. Só recuse o passeio se for algo que você realmente odeie fazer, mas que já tenha experimentado. Mostrar má vontade pode tornar-se motivo de brigas com o gato ou até mesmo causar uma má impressão com a família e os amigos dele.

Ajude nas tarefas

Se forem ficar em uma casa, nada de abusar da hospitalidade dos amigos que a receberem e ficar só deitada o dia todo. Se todo mundo colaborar com a limpeza e a organização sobra mais tempo para diversão de todos.

SAIBA MAIS

Como apresentar o novo namorado à família
16 dicas para aproveitar o feriado prolongado sem sair da sua cidade
Guia para fazer uma mala de viagem

Interaja com o resto da família

Tudo bem que é a sua primeira viagem com o namorado, mas se a família e os amigos também forem, é preciso dividir um pouco de sua atenção. Afinal, é uma ótima oportunidade para conhecer quem mais convive com o namorado e saber mais sobre ele.

Não seja “reclamona”

Se as coisas não estiverem indo bem, faça um esforço para não reclamar de tudo. Por mais que a torcida seja só para bons momentos no relacionamento, mostrar seu lado companheiro e ombro amigo quando as coisas não estiverem tão bem assim logo na primeira viagem pode ser um ponto positivo para a história do casal.