RECEITAS

Receitas criativas de panela de pressão

Veja como é simples preparar 4 delícias que você nunca imaginou na panela de pressão!

None
Fotógrafo: Rodrigo Moreira - JOBZ Fotografia/Colaborador/ Produtor: Livia Badan - JOBZ Fotografia

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/05/2016 às 11:20
Atualizado às 19:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ela é indispensável no preparo do feijão, da carne mais durinha, do macarrão cremoso e até do leite condensado cozido. Mas, sabia que a panela de pressão pode ser ainda mais versátil? Com ela, você pode fazer pães, batata frita e o resultado é praticamente o mesmo. Siga as dicas!

Batata Frita com Bacon na Pressão, tigela, ketchup, molho, toalha

Fotógrafo: Rodrigo Moreira – JOBZ Fotografia/Colaborador/ Produtor: Livia Badan – JOBZ Fotografia

1 – Para a batata frita, coloque 1kg de batatas em palitos temperadas a gosto na panela, cubra com 1 litro de óleo e tampe, sem o pino. Cozinhe por 30 minutos, escorra e sirva com bacon frito.

2 – Uma sobremesa deliciosa é a pera em calda! Coloque as frutas descascadas na panela de pressão, cubra com 1 litro de água misturado com 1 xícara (chá) de açúcar, cravo, canela e cozinhe por 3 minutos, depois de iniciada a pressão. Escorra e sirva com calda de chocolate.

3 – No preparo do pão, unte e polvilhe com fubá a panela de pressão. Coloque 4 bolas pequenas de massa de pão (a receita que você preferir), tampe e deixe descansar por 1 hora. Cozinhe por 40 minutos, depois de iniciada a pressão. Fica muito fofinho!
4 – O frango assado na pressão fica incrível! Tempere a gosto e coloque uma cebola dentro dele. Aqueça 1 litro de óleo na panela e coloque o frango com o peito para cima. Cozinhe sem o pino por 30 minutos. Retire a tampa, vire o frango e cozinhe por mais 5 minutos, para dourar do outro lado. Está pronto!

Texto: Carolina Brito

Que tal preparar ainda hoje uma pizza na panela de pressão? Fica igual a tradicional!