Você sabe o que fazer com as redes sociais em caso de morte? Cada uma, das mais famosas no Brasil, tem regras específicas. Entenda!
por Redação Alto Astral
Publicado em 23/01/2017 às 17:20
Atualizado às 14:56
Você já parou para pensar em como ficarão as suas redes sociais em caso de morte? Elas têm políticas de acesso e confirmação se algo acontecer, mas é preciso seguir o passo a passo.
Entenda, a seguir, como ficarão as suas redes sociais em caso de morte: o Facebook, o Instagram e o Twitter. E aprenda o que fazer desde já!
Foto: Divulgação
Foto: Reprodução / Facebook
Segundo o site oficial:
É possível notificar com antecedência se você deseja que sua conta seja um memorial ou não, depois da morte notificada aos administradores da plataforma.
“Um contato herdeiro é alguém que você escolhe para gerenciar sua conta após o seu falecimento. Essa pessoa poderá fazer coisas como fixar uma publicação na sua Linha do Tempo, responder a novas solicitações de amizade e atualizar a sua foto do perfil, mas não poderá publicar conteúdo por você ou ver as suas mensagens“, diz a mensagem na rede social quando você acessa Configurações > Segurança > Contato Herdeiro.
Seguindo essas instruções, você também pode decidir pela exclusão permanente da conta.
A política é parecida com a do Facebook, mas só poderá ser realizada depois de denúncias pelo próprio app. Segundo o site oficial:
Tanto para o memorial quanto para a solicitação de exclusão permanente da conta, o processo é um pouquinho mais complicado:
“Os parentes próximos confirmados podem solicitar a remoção da conta do Instagram de um ente querido. Quando você envia uma solicitação de remoção, nós pedimos provas de que você é um parente direto da pessoa falecida, como segue:
Foto: Shutterstock
Para solicitar a exclusão do perfil no Twitter, é preciso enviar um e-mail para [email protected] com nome completo, e-mail, grau de parentesco com o usuário falecido, nome de usuário da conta a ser excluída no Twitter e um link de uma notícia sobre a morte ou cópia do atestado de óbito.
Não há outra opção, senão a exclusão, no caso dessa plataforma.
LEIA TAMBÉM
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.