ENTRETENIMENTO

Quinta do Herói: a verdadeira história do Homem-Areia

Flint Marko, ou Homem Areia, é um vilão criado a partir da reação entre radiação nuclear e areia e um dos principais inimigos do Homem Aranha

None
Flint Marko, o Homem-Areia. FOTO: Reprodução/Sony Pictures

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 18:10
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Imagine poder dissolver seu corpo em grãos e passar pelos lugares mais estreitos ou ainda aumentar o tamanho e a rigidez de seus membros para atacar um adversário. Essas são algumas das habilidades do Homem-Areia, um dos principais inimigos do Homem-Aranha nos quadrinhos e também nas telonas. Que tal conhecê-lo um pouco melhor?

flint marko, homem areia, vilão

Flint Marko, o Homem-Areia. FOTO: Reprodução/Sony Pictures

Da areia da praia para a caçada ao aracnídeo

O Homem-Areia chama-se, na verdade William Baker, porém é mais conhecido por Flint Marko, nome que adotou nos quadrinhos após entrar para o mundo do crime. Primo de Norman Osborn – que, na história do Homem-Aranha, é a identidade do vilão Duende Verde -, ele é fruto de uma combinação da radiação de um teste nuclear com a areia da praia em que estava. Essa mistura fez com que ele se transformasse em uma massa arenosa capaz de assumir qualquer forma, o que lhe permite moldar seus braços em forma de martelos para atingir seus oponentes, dentre os quais o principal é o Homem-Aranha.

SAIBA MAIS

Quinta do herói: A vida secreta dos pais do Homem-Aranha

Quinta do Herói: Conheça o anti-herói Deadpool

Texto: Érica Aguiar Edição: João Paulo Fernandes