ENTRETENIMENTO

Conheça as 5 montanhas mais altas do mundo

Consideradas maravilhas da natureza, as montanhas são realmente impressionantes no tamanho. Conheça as 5 montanhas mais altas do mundo.

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 12:03
Atualizado às 18:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Consideradas maravilhas da natureza, as montanhas são realmente impressionantes no tamanho. Conheça as 5 montanhas mais altas do mundo.

Montanha

FOTO: Shutterstock.com

1 – Everest, Nepal

Altitude: 8.844 metros
Também é conhecido como Sagarmatha, que significa “rosto do céu”. Tentativas não faltaram, mas os primeiros homens só chegaram no pico em 1953.

2 – K2, Paquistão

Altitude: 8.611 metros
A letra K vem de Karakoram, nome da cordilheira onde fica a montanha. Os alpinistas dizem que escalar o K2 é bem mais difícil do que escalar o Everest. Isso porque o terreno é bem mais acidentado.

3 – Kangchenjunga, Nepal

Altitude: 8.598 metros
Esse nome só não é maior que a altura da montanha. Segundo a lenda, significa “os cinco tesouros da grande neve”: ouro, prata, cobre, trigo e livros sagrados.

4 – Lhotse, Nepal

Altitude: 8.501 metros
É conhecida como a irmã mais nova do Everest. Os brasileiros Waldemar Niclevicz e Irivan Burda conseguiram atingir o topo em outubro de 2002.

5 – Makalu, Nepal

Altitude: 8.463 metros
O formato lembra uma pirâmide de quatro faces de tão íngremes que são suas laterais. Mais uma montanha para a coleção de Niclevicz e Burda, que chegaram ao cume em maio de 2008.

Texto: Bárbara Morasco/Colaboradora Revisão: Carolina Guidio Cachoni

Veja também
Curiosidades: como surgiram as melhores gostosuras
3 curiosidades que você ainda não sabia