ENTRETENIMENTO

Fique por dentro: 3 curiosidades animais

O mundo animal é cheio de surpresas. Os sinais que eles emitem podem ser diferentes do que acreditamos. Fique de olho e descubra 3 curiosidades animais!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 12:02
Atualizado às 18:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O mundo animal é cheio de surpresas! Nem sempre, o que pensamos ser uma ameaça ou um sinal inofensivo, é de fato o que acreditamos. Confira 3 curiosidades animais e descubra um pouco mais sobre eles:

Os crocodilos comem os filhotes?

Não, as mamães crocodilo são muito carinhosas com seus filhotes. As fêmeas põem ovos, de onde eles nascem, Quando começam a sair, as mamães os levam para um local a salvo de outros lagartos e predadores. Mas como elas têm patinhas curtas, colocam os filhotes dentro da boca para levá-los para um lugar seguro.

fihote-de-crocodilo-perto-da-camera

FOTO: Reprodução

Por que o hipopótamo boceja muitas vezes?

O hipopótamo tem uma boca enorme, com poucos dentes, chatos, mas grandes. Usa a boca para pegar alimentos e também como arma de defesa. Quando ele abre sua boca e mostra os dentes, não significa que está bocejando, na verdade, está bravo e enviando um sinal de ameaça para quem estiver pensando em invadir em seu território.

hipopotamo-bocejando-na-beira-do-rio

FOTO: Shutterstock.com

Por que os mosquitos picam?

Não são todos os mosquitos que picam as pessoas, são só as fêmeas. Usam sua finíssima tromba em forma de agulha para se alimentar do néctar das flores e da seiva das plantas. Mas, fêmeas que picam precisam de uma dose de sangue para ter proteínas suficientes para pôr ovos e assim continuar a espécie.

mosquito-picando-pessoa-sugando-sangue

FOTO: Reprodução

Veja também
Fique por dentro: curiosidades sobre dinossauros
5 mães incríveis do mundo animal
Teste: com qual animal você mais se parece?