Conheça a história de Nicolau Maquiavel

Nicolau Maquiavel foi historiador, poeta, diplomata e músico. Saiba mais sobre o homem cujas ideias influenciam as correntes políticas até os dias de hoje.

None
Nicolau Maquiavel

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 08:24
Atualizado às 18:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O italiano Nicolau Maquiavel foi historiador, poeta, diplomata e músico. Saiba mais sobre este pensador cujas ideias influenciam as correntes políticas e históricas até os dias de hoje.

Nicolau Maquiavel

Trajetória

Maquiavel entrou para a política aos 29 anos como secretário da segunda chancelaria de Florença. Neste cargo, pôde observar como funcionava a política. Escreveu sobre o Estado e o governo, como essas instituições realmente são e não como deveriam ser em uma época em que tal ousadia era algo inimaginável. Sua obra mais conhecida é O Príncipe, de 1513, um dos tratados políticos mais fundamentais na construção do conceito de Estado como é conhecido atualmente.

Legado

É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna. Suas ideias influenciaram diversas correntes de pensamento, e seu livro O Príncipe é lido por políticos do mundo todo até hoje. Sua influência foi tão forte que seu sobrenome deu origem ao adjetivo maquiavélico, referente a esperteza, astúcia e maldade.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Galileu Galilei

Conheça a história de Leonardo da Vinci

Conheça a história de William Shakespeare

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.