Relacionamentos e motivação: 4 livros sobre os temas

Saber como cultivar relacionamentos interpessoais pode trazer muitos benefícios. Apresentamos 4 livros para trabalhar suas relações e motivações

None
IMAGEM: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2016 às 18:15
Atualizado às 18:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Relacionamentos Positivos – Vença a Dependência Emocional e Crie Relações Saudáveis

Autora: Lourdes Possatto
Ano: 2013
Lumen Editorial
Páginas: 224
Sinopse: a autora reconhece que ter relacionamentos com os outros não é fácil – na verdade, trata-se de uma verdadeira arte. Assim, busca auxiliar seus leitores nessa batalha para trabalhar questões como medo, frustrações e constrangimentos, auxiliando na construção de relacionamentos descomplicados e com mais saúde emocional para todos os envolvidos.

livros-inteligência-emocional-relacionamentos

IMAGENS: Reprodução

Por Que Fazemos o Que Fazemos?

Autor: Mario Sergio Cortella
Ano: 2016 (edição atualizada)
Editora Planeta do Brasil
Páginas: 176
Sinopse: como se sentir motivado em tempos tão tumultuados? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella busca essas e outras respostas nesse livro que debate a busca das pessoas pelo reconhecimento na atividade profissional que exercem. Questionar-se sobre trabalho é algo muito comum nos dias de hoje, e o autor busca solucionar nossas dúvidas e dar uma força nessa busca rumo à plena realização.

A Linguagem dos Sentimentos

Autor: David Viscott
Ano: 1982
Summus Editorial
Páginas: 136
Sinopse: depressão, medo, ansiedade, raiva, culpa, mágoa… tudo passa pelo crivo de David Viscott nesse livro clássico. A proposta é, ao longo dos sete capítulos, fazer uma análise realista de tudo o que se passa em nosso mundinho interior – o complexo campo dos sentimentos. Compreendê-los consiste no verdadeiro segredo para dominar-se, entender-se e, por fim, reconhecer o seu lugar no mundo.

livros - inteligência - emocional - comunicação

IMAGENS: Reprodução

Os Segredos da Comunicação Interpessoal

Autor: Perry Wood
Ano: 2007
Editora Bertrand Brasil
Páginas: 240
Sinopse: um guia de ensinamentos de comunicação interpessoal. Perry Wood aponta que, antes de tudo, quem deseja se comunicar bem precisa se autoconhecer. Depois, é hora de fazer um esforço para tirar o melhor de cada pessoa, entendendo-as perfeitamente e também conseguindo se fazer entender. O autor destrincha os maiores segredos para ajudar a tornar qualquer pessoa um excelente comunicador.

LEIA TAMBÉM

Texto: Victor Santos – Edição: Giovane Rocha/Colaborador