Papa Francisco: 5 curiosidades sobre sua vida além da batina

Confira 5 curiosidades divertidas e inusitadas do Papa Francisco, um dos papas mais populares e influentes dos últimos tempos

None
FOTO: Giulio Napolitano / Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/10/2016 às 19:15
Atualizado às 18:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Jorge Mario Bergoglio, conhecido mundialmente como Papa Francisco, trouxe uma renovação à Igreja Católica desde que se tornou o sumo pontífice em março de 2013. Além dos muitos ensinamentos e mensagens de fé, o Papa Francisco também tem uma vida pessoal. Selecionamos cinco informações supercuriosas sobre um dos mais queridos papas de todos os tempos. Confira!

Papa Francisco: 5 curiosidades sobre sua vida além da batina

FOTO: Giulio Napolitano / Shutterstock.com

5 curiosidades sobre o Papa Francisco

1. Torcedor assíduo

A paixão de Bergoglio pelo San Lorenzo de Almagro é tanta que, em 1946, assistiu a todos os jogos que levaram o time ao título de campeão argentino.

2. Paixão pelos livros

A formação em literatura fez de Papa Francisco um leitor bastante voraz. Entre seus autores preferidos, o conterrâneo Jorge Luis Borges tem destaque. Mas quem ocupa a cabeceira do pontífice é o russo Fiódor Dostoiévski.

3. Pé de valsa

Apaixonado por música, Bergoglio era um ótimo dançarino em seus tempos de juventude e tinha como passatempo sair com amigos para dançar nos salões argentinos.

4. Tom de voz

A perda de parte do pulmão direito ainda na juventude devido a uma pneumonia fez com que Bergoglio abandonasse uma de suas paixões, jogar futebol, e precisasse adotar um tom de voz mais baixo. Contudo, o pontífice não tem dificuldade para respirar ou outros problemas devido à sua condição.

5. Apenas uma mala

Como não gosta de fazer viagens longas, Papa Francisco, todas as vezes que deixa o Vaticano, leva consigo pouca bagagem — mesmo porque dizem que todos os seus pertences não ocupam mais do que uma mala.

LEIA TAMBÉM

Texto: Natália Ortega – Edição: Victor Santos