Papa Francisco: 5 informações curiosas

Descubra 5 curiosidades da vida do querido Papa Francisco, que trouxe renovação à Igreja Católica e muitas mensagens de esperança e fé

None
FOTO: Neneo / Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/10/2016 às 19:17
Atualizado às 18:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desde 2013, o Papa Francisco espalhou palavras de fé e esperança por todo o planeta. Além de todo o peso e relevância que o argentino Jorge Mario Bergoglio trouxe à Igreja Católica, o sumo pontífice também possui uma vida pessoal cheia de curiosidades muito interessantes. Conheça um pouco mais do perfil do Papa Francisco!

Papa Francisco: 5 informações curiosas sobre o papa mais querido

FOTO: Neneo / Shutterstock.com

5 informações curiosas sobre o Papa Francisco

1. Bom pagador

Bergoglio não recorre a privilégios papais. No dia seguinte que se tornou pontífice, ele voltou ao local onde estava hospedado para pagar a conta do quarto. Quando esteve no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, comprou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida para seus funcionários. Como o dono da loja queria doar as imagens e não vendê-las, o secretário pessoal do papa logo alertou que se Francisco soubesse que ele não havia pago a conta, teria problemas.

2. Exemplo a ser seguido

Em seu aniversário no ano passado, Papa Francisco comprou 400 sacos de dormir para doar a pessoas sem-teto. Em seu primeiro ano como pontífice, ele já havia levado quatro sem-teto para tomar café da manhã com ele na Casa Santa Marta.

3. Homem poliglota

Além do espanhol, língua falada na Argentina, Bergoglio fala fluentemente italiano e alemão.

4. Um papa escritor

O sumo pontífice escreveu diversos livros, sendo vários deles sobre educação. É dele as obras Educar, Eleger a Vida, A Nação por Construir, Desafios para Educadores Cristãos, Corrupção e Pecado e Sobre o Céu e a Terra. Também é autor de Diálogos entre João Paulo II e Fidel Castro, uma de suas publicações de maior expressão.

5. Tarefas domésticas

Humildade é mesmo a marca registrada de Bergoglio. Pela manhã, é ele mesmo quem arruma sua cama e faz seu café. Aliás, cozinhar é um dos talentos do pontífice, aprendido ainda na juventude para ajudar sua mãe.

LEIA TAMBÉM:

Texto: Natália Ortega – Edição: Victor Santos