Inteligência emocional: 4 livros para entender sua importância

Ter uma inteligência emocional desenvolvida é importante para saber lidar com as adversidades do dia a dia. Veja 4 livros para entender essa habilidade

None
IMAGEM: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2016 às 18:16
Atualizado às 18:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Inteligência Emocional 2.0 – Você Sabe Usar A Sua?

Autores: Travis Bradberry e Jean Greaves
Ano: 2016 (edição atualizada)
HSM Editora
Páginas: 240
Sinopse: o livro apresenta a inteligência emocional em uma perspectiva bastante relevante – no contexto de excesso e da velocidade das informações que recebemos diariamente. Por meio de muitas dicas, exercícios práticos e uma versão atualizada de um famoso teste que mede a inteligência emocional, o autor aponta formas didáticas de como aplicar essa qualidade em nosso trabalho e em nossa vida cotidiana.

livros-inteligência-emocional-empatia

IMAGENS: Reprodução

O Poder da Empatia – A Arte de Se Colocar No Lugar do Outro Para Transformar o Mundo

Autor: Roman Krznaric
Ano: 2015 (edição atualizada)
Editora Zahar
Páginas: 272
Sinopse: se você é daquelas pessoas que acreditam que somos individualistas e bem centrados em nós mesmos, o autor Roman Krznaric joga um balde de água fria. O filósofo e historiador da cultura sustenta que na verdade somos empáticos e nascemos para realizar conexões sociais. Ao longo das 272 páginas, ele apresenta exemplos de empatia ao redor do mundo, ensinando como estimular esses hábitos superpositivos.

Inteligência Emocional – Um Guia Prático

Autor: David Walton
Ano: 2016
Editora L&PM
Páginas: 181
Sinopse: como o próprio nome indica, a proposta desse livro é sistematizar o conceito de inteligência emocional, demonstrando a importância da questão dos sentimentos (seus e alheios) no momento de nos tornarmos indivíduos mais inteligentes. David Walton apresenta dicas, exercícios práticos, e estudos de caso, tudo buscando indicar como efetivamente aplicar esse conceito em sua vida.

livros-inteligência-emocional-trabalho

IMAGENS: Reprodução

Inteligência Emocional no Trabalho

Autor: Hendrie Weisinger
Ano: 1997
Editora Objetiva
Páginas: 220
Sinopse: não dá para negar que o ambiente profissional é um dos locais onde mais sofremos pressões e situações tensas. Ou seja: é, provavelmente, o lugar onde nossa inteligência emocional é mais testada e necessária. Hendrie Weisinger ensina o passo a passo de como lidar com essas situações difíceis – reconhecendo, primeiramente, o que está acontecendo ali – e mostra como aumentar a produtividade e a satisfação no trabalho, além de reduzir o estresse.

LEIA TAMBÉM

Texto: Victor Santos – Edição: Giovane Rocha/Colaborador