ENTRETENIMENTO

A Grande Família ganhará reprise nas madrugadas da Globo

A Grande Família, uma das séries mais queridas pelo público brasileiro, será reprisada nas noites da Globo. Saiba mais sobre a atração e suas curiosidades

None
A Grande Família ganhará um especial a partir de 20 de março. Foto: Divulgação/Globo

por Vítor Ferreira
Publicado em 06/03/2017 às 14:02
Atualizado às 14:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Parece que não é só a Nazaré que está com os dias contados para voltar à grade de exibição da Rede Globo.A Grande Família, série brasileira de grande sucesso, ganhará uma reprise nas madrugadas da emissora. O especial que contará com 30 episódios irá ao ar a partir do dia 20 de março, de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo, com o nome de O Álbum da Grande Família. A ideia é mostrar a trajetória de alguns personagens no decorrer dos 14 anos em que a atração foi transmitida.

A Grande Familia abertura

A Grande Família ganhará um especial a partir de 20 de março. Foto: Divulgação/Globo

O especial

A série que era uma reinterpretação contemporânea da versão original de mesmo nome, exibida entre 1972 e 1975, ficou no ar de 2001 a 2014, quando chegou ao fim em 11 de setembro. O programa perdurará até 21 de abril, e a cada semana a história de um protagonista será contada. Na primeira os fãs poderão matar a saudade da Dona Nenê (Marieta Severo). Nas semanas seguintes serão respectivamente: Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso), Tuco (Lúcio Mauro Filho), e de uma vez só a trajetória de Marilda (Andrea Beltrão), Paulão (Evandro Mesquita) e Mendonça (Tonico Pereira).

E para fechar com chave de ouro, será exibida a história de Lineu (Marco Nanini), que fará a apresentação de cada personagem da série como narrador, mostrando sua evolução ao longo das 14 temporadas. Após a introdução, virão as reprises com vídeos e imagens.

Projeto deve começar em maio

A ideia partiu da tentativa de tapar o buraco criado pelo fim do Programa do Jô. O horário seria ocupado pelo novo talk show do apresentador Pedro Bial, que deveria estrear no começo de abril, mas ainda não está concluído. O projeto está previsto para começar a partir de maio, quando os problemas do atraso já estiverem encerrados. Foi pensando nisso que a emissora trouxe a idealização de um especial com os momentos marcantes de A Grande Família.

a grande familia elenco

A exibição do especial começa a partir do dia 20 de março. Foto: Divulgação/Globo

História

Foram 14 temporadas de boa audiência, exibindo 489 episódios entre 29 de março de 2001 a 11 de setembro de 2014. A Grande Família é uma das séries brasileiras mais longas já televisionadas, tanto que ganhou em 26 de janeiro de 2007 um longa-metragem que conta a história dos personagens dentro da perspectiva da sétima arte. O filme foi assistido por cerca de 2 milhões de espectadores.

A série se baseia nos personagens principais, membros da família Silva, que consiste em Lineu Silva, Dona Nenê, Agostinho Carrara, Bebel, Tuco e, mais tarde, Florianinho Carrara. Participantes da classe média brasileira, eles moram em um subúrbio na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde vivem histórias pra lá de engraçadas.

Curiosidades

LEIA TAMBÉM