ENTRETENIMENTO

7 filmes que são verdadeiras lições de vida

Alguns filmes mexem com a nossa vida, seja a história baseada em fatos reais ou pelas experiências dos personagens. Veja filmes que são verdadeiras lições

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/09/2016 às 18:43
Atualizado às 15:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Diz o ditado que ‘A Vida imita a Arte’. Alguns filmes nos mostram que isso é realmente verdade, com histórias que nos dão aquela chacoalhada necessária e nos ajudam a aprender e entender certos pontos em nossas próprias vidas.

Confira alguns:

1. À Procura da Felicidade

Após perder tudo, Chris Gardner – protagonizado por Will Smith – se vê em um ponto de sua vida em que tem que se reinventar para garantir a sobrevivência dele e do seu filho.

Lição: jamais desistir em ir atrás de seus sonhos sempre com garra e determinação.

2. Erin Brockovich – Um Mulher de Talento

Erin é secretária em um escritório de advocacia e decide investigar uma poderosa empresa que vem contaminando as águas de uma pequena cidade. Com a ajuda de seu chefe, o advogado Edward, ela consegue levar o caso a tribunal e a companhia é condenada a pagar 333 milhões de dólares em indenizações. A história é baseada em fatos reais.

Lição: nem sempre os grandalhões vencem. Vale a pena lutar pelos seus direitos.

3. Menina de Ouro

Frankie Dunn é um ex-boxeador que treina jovens talentos, mas isso lhe custou caro: o afastamento de sua filha única. É ai que surge Maggie Fitzgerald, uma jovem com muito talento ainda não lapidado para o boxe, porém, por ser mulher, Frankie se recusa a treiná-la num primeiro momento. A persistência da garota em treinar todos os dias no ginásio do amigo de Frankie faz como que ele aceite a proposta da garota.

Lição: Determinação e persistência são as melhores armas para vencer.

4. Antes de Partir

Dois portadores de câncer estão internados em um hospital e decidem fazer uma lista com coisas que gostariam de fazer antes de morrer.

Lição: aproveitar o máximo a vida e realizar tudo o que você deseja. Sem prejudicar ninguém, claro!

5. Quem quer ser um Milionário

Um jovem trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing na Índia, com uma infância difícil onde precisou fugir da violência e da miséria para chegar ao emprego atual. Ao ser selecionado para participar de um programa de TV que dá prêmios em dinheiro, Jamal começa o filme desacreditado por todos, porém, ao decorrer da trama encontra as respostas para as questões por passagens de sua vida.

Lição: Todo mundo sempre tem algo para ensinar, não vale apenas julgar uma pessoa com base em sua origem ou função social.

6. Uma Prova de Amor

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou… até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama.

Lição: Coisas ruins acontecem e nem sempre podemos lutar contra elas. É necessário que tenhamos ética na vida e nas relações interpessoais.

7. Deus Não Está Morto

Quando o jovem Josh Wheaton entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Lição: Sempre respeitar a opinião e as crenças dos outros, sem julgamentos ideológicos.

LEIA TAMBÉM