O que aconteceu com o apóstolo Simão Pedro após a Ressurreição?

Lembrado como um dos principais apóstolos de Jesus Cristo, Simão Pedro tornou-se o primeiro bispo de Roma. Logo, é considerado como o primeiro papa.

None
FOTO: Wikimedia Commons/Peter Paul Rubens

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/10/2016 às 13:18
Atualizado às 18:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Segundo o Evangelho de Marcos, Jesus nomeou 12 apóstolos para disseminar sua palavra e curar enfermidades. Simão, a quem pôs o nome de Pedro, foi o primeiro a ser chamado. No entanto, depois da morte e ressurreição de Cristo, você sabe o que ocorreu com Simão Pedro?

simão pedro apóstolo são pedro

FOTO: Wikimedia Commons/Peter Paul Rubens

Segundo as pesquisas do papa Clemente I (ou Clemente de Roma), Pedro morreu por volta do ano 64, em Roma, por ordem de Nero. Relatos contam que foi crucificado de cabeça para baixo, pois não achava digno ser comparado a maneira como Cristo morreu na cruz.

Outra versão relata que, após a decisão de fugir da cidade, Pedro foi abordado por Jesus, que lhe perguntou: “aonde vai?”. Isso fez com que retornasse para Roma e aceitasse a condenação.

Posteriormente, ficou conhecido como São Pedro e, hoje, a Igreja Católica considera o apóstolo como o primeiro bispo de Roma. Logo, é visto como o primeiro papa.

LEIA TAMBÉM

Texto: Érica Aguiar