Dia de São Cipriano: história, dicas e oração do santo

Você sabia que o santo católico Cipriano também foi um poderoso bruxo? Confira!

São Cipriano
Ilustração: Eugênio Tonon/colaborador

Conhecido por quebrar todos os males, São Cipriano realizava magias negras antes de se converter ao cristianismo. O santo católico, celebrado no dia 16 de setembro, já foi um poderoso e temido bruxo.

Hoje, seus rituais são buscados para livramentos de espíritos obsessores, afastar o azar e fechar o corpo contra as energias malignas. Saiba mais sobre ele, conheça algumas de suas mandingas e uma oração de proteção!

são cipriano
Foto: Shutterstock

História de São Cipriano

Cipriano nasceu por volta do ano 250, em Antioquia, em uma família pagã e muito rica. Vendo o talento e curiosidade do filho pelas ciências ocultas, seus pais o destinaram a se dedicar aos deuses e estudar o esoterismo. Ele dedicou sua vida a esses estudos, aprendendo sobre astrologia, feitiços, sacrifícios e tudo que envolve o mundo místico.

Para se aprimorar, Cipriano travou contato com feiticeiros influentes, como a bruxa Évora, a mais temida daqueles tempos. Quando ela morreu, deixou todos os seus segredos, magias e manuscritos para ele, que então se tornou um feiticeiro muito poderoso, reunindo todo seu conhecimento no “Livro da Capa Preta” – polêmico até os dias de hoje.

O bruxo, que já era bem famoso, também usava sua magia para o lado negativo, chamando muitas vezes o próprio demônio. Uma vez, invocando o mal, tentou lançar uma mandinga contra um cristão, mas foi combatido. A partir desse dia, ele se converteu ao cristianismo e abandonou a maldade.

O diabo, irritado, passou a persegui-lo durante toda a sua vida. Mas, o já considerado santo, sempre venceu todas as disputas contra o mal!

Oração de São Cipriano ao anjo da guarda

“Ó espírito soberano, a quem pertence a guarda da minha alma, guiai de tal sorte as minhas intenções que todas se encaminhem a bem de minha salvação, livrai-me de dar escândalo ao meu próximo, do exemplo dos maus me apartai, do poder dos tiranos defendei-me, e das vinganças dos seus inimigos; de todos os perigos que possam suceder e dos quais não sei me livrar, e só pela vossa ajuda e intercessão serei preservado(a) de todos os males da minha vida e do corpo. Amém!”

Dicas infalíveis do santo

  • Deixe a vassoura de cabo para o chão para evitar feitiços;
  • Pendure uma figa no pescoço para bloquear as energias ruins;
  • Se quer que uma visita vá embora logo, jogue sal no fogo;
  • Vista uma camisa do lado avesso para afastar magias;
  • Previna-se do quebranto usando uma fita vermelha.

Leia também:

Texto: Marcos Cardinalli/colaborador | Fonte consultada: Livro São Cipriano, o legítimo capa preta. Ed. Luzeiro Limitada, SP