Decoração para sala pequena com lâmpada filamento

Está pensando em renovar a sala de estar? Confira uma galeria incrível para te inspirar na decoração para sala

decoração para sala e cozinha conjugada com lâmpada de filamento super moderna
Foto: Juliano Colodeti

A moradora buscava uma decoração para sala que unisse uma boa recepção para os amigos à praticidade, pois não desejava gastar muito tempo para manter tudo limpo e organizado. Assim, a designer de interiores Claudia Infante encontrou soluções inteligentes para aproveitar cada cantinho do ambiente de 15,67m².

Projeto: Claudia Infante, Rio de Janeiro – RJ

Lâmpadas filamento com pendentes na cor rosé gold deixam a cozinha clean ainda mais charmosa. (Foto: Juliano Colodeti)

Iluminação para apartamento pequeno

Para clarear o espaço, a designer de interiores uniu a iluminação indireta com a direta, a fim de criar cenários diferentes de acordo com o evento do dia. Os spots iluminam as superfícies, conferindo ao local um toque sofisticado. Já a iluminação indireta traz aconchego e “é o ponto de maior interesse para a composição, pois sobre a mesa há pendentes na cor rosé gold, com lâmpadas de filamento que, mesmo com as luzes apagadas, mostram a importância da iluminação para o projeto”, conta Claudia.

Luz direta ou indireta?

Não opte pela luz direta se a iluminação for sobre superfícies com acabamento brilhante, como mármore, porcelanato e espelho, pois pode tornar cansativa a visão. Nesses casos, o aconselhável é a iluminação indireta.

Cozinha super bonita com decoração clean, móveis de madeira e lâmpada filamento com pendentes na cor rosé gold

Eliminar portas, além de integrar dois ambientes em um, torna o espaço mais aproveitável e receptivo. (Foto: Juliano Colodeti)

Dica para o apartamento parecer maior do que é

O método mais eficaz para ampliar o ambiente é aplicar a cor branca, presente nos móveis e paredes. O diferencial fica por conta da bancada e do suporte do fogão, ambos de madeira, e dos azulejos e detalhes da mobília em azul profundo, que garantem elegância e aconchego.

Como escolher os móveis corretos?

“Para não errar na decoração para sala, assim como na organização de espaços pequenos, é importante escolher móveis na proporção correta, por isso, investir em uma marcenaria projetada especialmente para o lar é essencial, assim como optar por tetos planos e sem muito detalhes, que dão sensação de amplitude”, conta a designer.

Inspire-se nestas opções de decoração para sala!

LEIA TAMBÉM: