Cosmético natural: conheça frutas que atuam a favor da beleza

Bronzeia naturalmente e combate celulite? Aprenda a combinar frutas e garanta bebidas poderosas que funcionam como cosmético natural!

banana, morango e kiwi, cosmético natural
Foto: iStock.com/Getty Images

As frutas e ervas possuem vitaminas e minerais específicos que, quando combinados, podem dar uma mãozinha a favor da beleza e funcionar como um verdadeiro cosmético natural. A seguir, Ione Leandro de Queiroga, nutricionista da rede de clínicas Onodera, ensina algumas receitinhas que combatem os principais fantasmas da mulher moderna. Confira!

banana, morango e kiwi, cosmético natural

Foto: iStock.com/Getty Images

Invista em uma pele mais firme!

“Esse suco é rico em propriedades antioxidantes e bioativos que combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele. Além disso, a bebida proporciona energia e disposição”, explica Ione.

  • Receita: bata no liquidificador o suco puro de 1/2 limão, 1 xícara (chá) de uvas com casca, 1 maçã verde com casca picada e 1 copo (200ml) de água mineral. Se preferir, acrescente gelo e coe antes de consumir a bebida.

SAIBA MAIS

10 motivos para incluir frutas cítricas na dieta

Da feira ao copo: como preservar as propriedades das frutas?

Compra magrinha: economize na hora da dieta!

Elimine o inchaço

“A lima-da-pérsia, a melancia e o capim-cidreira possuem substâncias com ação diurética, que diminuem o inchaço e a retenção de líquidos típicos do período pré-menstrual ou causados pelo uso de anticoncepcionais”, esclarece a nutricionista.

  • Receita: bata no liquidificador o suco de 1 lima-da-pérsia, 3 xícaras (chá) de melancia picada, 10 folhas de capim-cidreira fresco e 1 copo (200ml) de água mineral. Se preferir, coe antes de consumir o suco.

Dê adeus à celulite

“Essa bebida ajuda no combate à inflamação das células e na eliminação das toxinas. Outro ponto positivo de seus componentes é que eles estimulam a ação do colágeno na pele”, destaca.

  • Receita: liquidifique 1 xícara (chá) de morango e framboesa, 1 maçã com casca picada, suco de 1 lima-da-pérsia, 1 colher (sopa) rasa de aveia, 1 pires de couve-manteiga e 1 copo (200ml) de água mineral. Se preferir, coe antes de beber.

Conquiste o bronzeado com cosmético natural!

“O betacaroteno da cenoura junto à ação protetora da vitamina C, presente na laranja e na salsa, garantem um bronzeado mais rápido, saudável e duradouro”, orienta a nutricionista. Assim, você investe em um cosmético natural e ainda deixa o seu organismo mais saudável!

  • Receita: bata no liquidificador 1 xícara (chá) de cenoura crua ralada, 1 copo (200ml) de suco de laranja, 1 xícara (chá) de mamão picado, 1 copo (200ml) de água filtrada, 1 punhado de salsa e 1 punhado de folhas de hortelã. Coe se preferir.

Refresque-se!

“O abacaxi e o alecrim merecem destaque por sua função digestiva. A maçã impede que a proteína do colágeno seja degradada. Já a hortelã confere sabor e frescor inconfundíveis”, diz Ione.

  • Receita: liquidifique 1 xícara (chá) de abacaxi picado, 1 xícara (chá) de maçã com casca picada, 1 copo (200ml) de água filtrada, 1 punhado de alecrim e 1 punhado de folhas de hortelã. Coe se preferir e acrescente gelo a gosto.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Ione Leandro de Queiroga, nutricionista da OnVittá – marca de produtos da rede de clínicas Onodera