Como rezar o Terço da Divina Misericórdia

“Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte": conheça mais a respeito do Terço da Divina Misericórdia e receba graças!

Mãos em posição de oração segurando um terço
FOTO: Shutterstock.com

O Terço da Divina Misericórdia foi ensinado à Irmã Faustina durante uma visão que a santa teve em 13 de setembro de 1935: “Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus… a ponto de atingir a terra… Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição…” (Diário de Santa Faustina, p.848).

No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou essa oração nas contas do rosário. Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina: “Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz […] Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso”o” (Diário de Santa Faustina, p.848).

SAIBA MAIS

5 curiosidades sobre o Divino Pai Eterno

Testemunhos de quem alcançou graças

Reze a oração de Maria Passa na Frente

Como rezar o Terço da Divina Misericórdia

Inicia-se o Terço com a Oração do Pai-Nosso, seguido de uma Ave-Maria e um Credo

  • Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

“Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e sangue, alma e divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.”

  • Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

“Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.” (10 vezes)

  • Ao final do terço, reza-se:

“Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.” (3 vezes)

Infográfico ensinando como rezar o Terço da Divina Misericórdia

FOTO: iStock.com/Getty Images

Palavras do Papa

No 2º Domingo da Quaresma, o Papa pediu que distribuíssem aos fiéis da Praça de São Pedro o “Misericordina”, o remédio da misericórdia: uma caixinha com a imagem do Senhor da Divina Misericórdia, a explicação do Terço da Divina Misericórdia e um terço para rezá-lo.

Em sua carta apostólica “O rosto da Misericórdia”, o Papa refere-se à Santa Faustina como uma “grande apóstola da misericórdia” e pede sua intercessão. Neste jubileu da misericórdia, convida os fiéis a rezar diariamente o Terço da Misericórdia, preferencialmente às 15h, que é a hora da misericórdia, na qual Jesus deu sua vida por nós.

 

Design: Aline Barudi