Chips de frutas e legumes para vender: dicas para apostar neste nicho de mercado lucrativo

De frutas ou legumes, eles estão super em alta. Aprenda a fazer sem erros!

chips para vender com uma opção de banana.
A busca por comidas saudáveis tem sido cada vez maior entre os consumidores. Foto: Shutterstock

Cada vez mais a alimentação saudável tem conquistado espaço na rotina dos brasileiros. Seja na busca por um corpo definido ou simplesmente por uma vida mais equilibrada, as pessoas têm procurado alternativas mais naturais para as refeições do dia a dia. Por isso, investir nesse nicho de mercado pode ser uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro. Os chips para vender são uma opção de snack saudável, então que tal incluir essa receita em seu cardápio? Veja nossas dicas a seguir!

Dicas para fazer chips para vender

• Para fazer chips de legumes ou frutas, dê preferência aos alimentos que possuem consistência mais firme, como abobrinha, beterraba, mandioquinha, batata-doce, chuchu, banana, maçã e coco, por exemplo.
• Para que o seu produto fique bem crocante é essencial que o ingrediente seja cortado em fatias bem finas. Você pode utilizar um ralador ou uma faca afiada.
• Depois de higienizar corretamente e descascar o legume ou a fruta, deixe-os de molho em água fria, para evitar que escureçam.
• Você pode preparar os chips no forno ou no micro-ondas, os dois processos são usuais e dão certo.
• O preparo de todos os tipos de chips é basicamente o mesmo, o que vai mudar de um para o outro é o tempo de forno ou micro-ondas de cada um. Caso você opte por prepará-los no forno, distribua o ingrediente em uma fôrma forrada com papel-alumínio, untada com um pouco de azeite, e polvilhe com sal por cima, caso esteja utilizando legumes. Leve ao forno baixo (o mínimo que o seu forno permitir), preaquecido, pelo tempo indicado na receita. Caso prefira o micro-ondas, espalhe as fatias em um prato e ligue o aparelho por cerca de 10 minutos, virando na metade do tempo.
• Para evitar que o chips queime por assar rápido demais, você pode colocar uma colher de pau para deixar a porta do forno semiaberta. Assim você garante um cozimento mais lento e um quitute mais crocante.

chips de maçã na travessa.

Os chips de maçã são muito fáceis de fazer. Foto: Shutterstock

Receita de chips de maçã

Rende: 2 porções

Tempo: 1h30 (+15min de descanso)

INGREDIENTES:

  • 2 maçãs vermelhas com casca
  • Canela em pó a gosto

MODO DE PREPARO: lave as maçãs, retire as sementes e o cabinho e fatie finamente com um cortador. Disponha as fatias em uma fôrma grande, forrada com papel-manteiga, mantendo espaço entre elas. Polvilhe com canela em pó e leve ao forno baixo, preaquecido, por 1 hora ou até dourar levemente. Desligue o forno, vire todas as fatias e deixe descansar no forno por mais 15 minutos, com a porta semiaberta. Embale e venda.

 

LEIA TAMBÉM: