CASA & DECOR

Transforme sua cozinha com cores vivas e iluminação

A decoração da sua cozinha precisa de um up? Que tal apostar em cores bem vivas e uma boa iluminação para trazer mais vida a esse ambiente?

None
Foto: Henrique Ribeiro

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/02/2017 às 19:50
Atualizado às 16:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O designer de interiores Ricardo Lopez conseguiu algo quase impossível: transformou uma cozinha de apenas 5,5m² predominantemente preta em um ambiente alegre e descontraído. Segundo Lopez, o objetivo era fazer do espaço algo integrado, cheio de vida e bastante moderno

Segredinhos

Cozinha

Foto: Henrique Ribeiro

Segundo o designer, para evitar um espaço escuro, basta combinar o preto com cores vivas e escolher os revestimentos certos, além de planejar bem a iluminação: “Como tornamos o ambiente integrado e trabalhamos em uma iluminação distribuída, a cor preta não minimizou o ambiente”. Também foi usado o amarelo, que quebrou a monotonia do cômodo, e o revestimento prata na área molhada, escolhido para trazer mais modernidade.

Integrado

O designer conta que o apartamento inteiro tem 40m², sendo que 5,5m² foram reservados para a cozinha. Assim, foi necessário tornar o ambiente integrado para dar leveza e sensação de amplitude. Além disso, essa união possibilita a interação entre quem está cozinhado com os amigos e os parentes que estão na sala vendo TV e esperando a refeição.

Sem enjoar

Cozinha

Foto: Henrique Ribeiro

Os objetos decorativos podem e devem ser trocados com certa periodicidade. O preto é uma cor neutra, embora seja ousada para ser utilizada em uma cozinha pequena. Então, sempre pense na possibilidade de trocar os objetos de decoração, mas não fuja muito da paleta de cores estabelecida pelo arquiteto.

Inox

Cozinha

Foto: Henrique Ribeiro

“Os eletrodomésticos de inox estão em alta, eles combinam melhor com o preto utilizado, porém combinam com qualquer outro tom”, afirma o designer responsável pela obra.

Texto: Jussara Tec | Consultoria: Ricardo Lopez, designer de São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM