Connect with us

O que você está procurando?

A dificuldade de concentração pode afetar qualquer pessoa. No entanto, deve-se ficar de olho caso ela não consiga manter a atenção de maneira alguma.
- Foto: Shutterstock

A falta de atenção pode ser causada por um transtorno: saiba mais!

A dificuldade de concentração pode afetar qualquer pessoa. No entanto, deve-se ficar de olho caso ela não consiga manter a atenção de maneira alguma.

A dificuldade de concentração pode afetar qualquer pessoa. No entanto, deve-se ficar de olho caso ela não consiga manter o foco de maneira alguma em qualquer atividade que esteja fazendo. Isso pode caracterizar um quadro de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), uma condição neurobiológica e de causas genéticas, que aparece na infância e provavelmente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. O TDAH – também chamado de Distúrbio do Déficit de Atenção (DDA) – caracteriza-se por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade em níveis consideráveis.

mãe, filho, atenção

Foto: Shutterstock

De acordo com a Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA), 3 a 5% das crianças são diagnosticadas com o distúrbio. A coach executiva Jessica Piovan explica que o TDAH é uma condição que merece cuidados. “Este transtorno deve ser diagnosticado com muita precisão e de forma bem delicada para não se generalizar e banalizar a gravidade desta psicopatologia”. Por isso, ela aponta que “a melhor forma é buscar um diagnóstico conciso através de um bom neurologista e psicólogo”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini

Advertisement

Casa & Decor

Portas, nichos e gavetas ajudam a deixar as salas pequenas em ordem e muito mais aconchegantes para receber os convidados

Casa & Decor

As férias acabaram e você quer eternizar os momentos nela vividos? Que tal apostar em formas divertidas de decorar sua casa com as fotos da folga?

Estilo de vida

A batata-doce é uma grande aliada para quem deseja emagrecer de maneira saudável. O alimento faz uma ótima combinação com exercícios físicos. confira!

Entretenimento

Há alguns anos atrás seus pais não faziam a menor ideia de como usar as redes sociais, certo? Mas, hoje, são eles que dominam o Facebook e toda a internet!

Casa & Decor

Todo lar tem um cantinho que é pouco, ou nada, utilizado e que poderia se transformar em algo gracioso. Se inspire nos projetos e mude sua decoração!

Receitas

Quer fazer uma receita rápida, prática e superfácil? Nós te ensinamos! A receita de creme de abacate com morango fica pronta em 10 minutos! Confira!

Receitas

Prepare uma mistura cheia de sabor em apenas 30 minutos! Esse refogado de legumes com bacon é um prato completo, muito fácil de preparar!

Receitas

Que tal apostar em uma delícia fácil e rápida para o almoço de hoje? Aprenda essa receita de medalhão de carne moída e fique com água na boca!