CASA & DECOR

Projetos trazem sugestões para manter as salas pequenas organizadas!

Portas, nichos e gavetas ajudam a deixar as salas pequenas em ordem e muito mais aconchegantes para receber os convidados

None
Foto: Osvaldo Castro/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/02/2017 às 20:28
Atualizado às 16:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os projetos a seguir possuem diversos aspectos em comum, entre eles a utilização de nichos, prateleiras e armários para facilitar a organização das salas pequenas e garantir ainda mais espaço para circulação. Veja como é possível decorar cômodos com metragem reduzida de forma prática e inteligente!

sala de estar pequena

Foto: Gustavo Xavier/Divulgação

Milimetricamente planejada

A sala de estar de apenas 10m² foi elaborada pelas arquitetas Flávia Gamallo e Fabiana Couto, do escritório COGA Arquitetura, com o objetivo de atender às necessidades dos moradores e aproveitar da melhor forma o espaço disponível. A marcenaria, com estudo de nichos em toda a extensão das paredes, facilitou a organização do local e também deixou a decoração mais bonita.

Sob medida

A marcenaria que ocupa a extensão das paredes conta com portas e gavetas que otimizam o espaço e ajudam na arrumação. “Ela foi planejada e personalizada de acordo com cada necessidade do casal, contendo, por exemplo, acomodação para os muitos livros que possuem. Além disso, o móvel funciona também como apoio para servir nos dias de festa”, explicam as arquitetas.

sala de estar integrada com a sala de jantar

Foto: Osvaldo Castro/Divulgação

Mais praticidade

Este projeto, elaborado pela designer de interiores Fabiana Visacro, possui um bar integrado à sala de estar, favorecendo a utilização do espaço de 20m² e o convívio em família. Além disso, para que tudo fique no seu devido lugar, a profissional optou por nichos no painel e um módulo abaixo da tevê, que podem ser usados para guardar os itens do local.

Compartimentos em salas pequenas

Para otimizar espaço e, de quebra, deixar o lugar cheio de estilo, a designer utilizou pufes com assentos removíveis ao lado do sofá. “Eles são considerados peças coringas da sala, pois, além de abrigarem objetos em seu interior, servem como cadeira, banco e apoio de copos”, comenta.

LEIA TAMBÉM