CASA & DECOR

Apartamento à paulista: invista em tendências urbanas para seu lar!

Inspirada pela maior cidade do Brasil, a arquiteta Adriana Bellão usa cores e tendências urbanas para fazer de um loft um verdadeiro centro de modernidade!

None
Foto: Guilherme Gongra

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/02/2017 às 19:53
Atualizado às 16:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A ideia de loft surgiu nos Estados Unidos na década de 60. O ambiente, utilizado na época como casa e ateliê tem como características a ausência de paredes e altura de mais de três metros, o que significa amplitude e integração de espaços. Pensando nisso, a arquiteta e designer de interiores, Adriana Bellão, idealizou um projeto para um jovem empresário da noite paulistana, proposto pela organização da Campinas Decor 2011. O tema? A capital paulista.

Apartamento moderno em São Paulo

Foto: Guilherme Gongra

Antigo e moderno juntos

“A ideia era utilizar elementos rústicos e modernos no mesmo espaço, por isso dei preferência à estrutura de madeira do telhado e às paredes descascadas até aparecerem os tijolos antigos, característicos do lugar, um galpão de fábrica”, conta Adriana. Por outro lado, elementos extremamente modernos foram utilizados, como o mármore preto com acabamento fosco no balcão do espaço gourmet, a cuba e o escorredor de pratos esculpidos na pedra.

Apartamento moderno em São Paulo

Foto: Guilherme Gongra

Espaços integrados são tendências

Apartamento moderno em São Paulo

Foto: Guilherme Gongra

A integração do espaço é importante neste loft que tem paredes apenas no lavabo. Para dividir tudo isso, Adriana utilizou forro de gesso somente na cozinha de 5,2 x 4m. Ela também elevou o piso do dormitório e do banheiro. O revestimento usado no chão foi o vinílico “Ambienta”, parecido com madeira de demolição que combina com o espaço e ainda é de fácil instalação e limpeza. Na parede, só há revestimentos no box (porcelanato branco) e no espaço gourmet (pastilhas pretas). No lavabo, foi utilizado papel de parede.

Apartamento moderno em São Paulo

Foto: Guilherme Gongra

Tons neutros predominam

Adriana afirma que usou a cor vermelha, marca registrada da cidade de São Paulo, de forma moderada para fugir do óbvio. O tom está apenas em uma parede e na escultura da mesa de jantar. O preto, cinza e tons madeira foram outras cores utilizadas.

Apartamento moderno em São Paulo

Foto: Guilherme Gongra

Natureza

O toque de verde do ambiente fica por conta de um grande vaso em cimento com uma palmeira fênix.

LEIA TAMBÉM