Apartamento à paulista: invista em tendências urbanas para seu lar!

Inspirada pela maior cidade do Brasil, a arquiteta Adriana Bellão usa cores e tendências urbanas para fazer de um loft um verdadeiro centro de modernidade!

None
Foto: Guilherme Gongra

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/02/2017 às 19:53
Atualizado às 16:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A ideia de loft surgiu nos Estados Unidos na década de 60. O ambiente, utilizado na época como casa e ateliê tem como características a ausência de paredes e altura de mais de três metros, o que significa amplitude e integração de espaços. Pensando nisso, a arquiteta e designer de interiores, Adriana Bellão, idealizou um projeto para um jovem empresário da noite paulistana, proposto pela organização da Campinas Decor 2011. O tema? A capital paulista.

Apartamento moderno em São Paulo

Foto: Guilherme Gongra

Antigo e moderno juntos

“A ideia era utilizar elementos rústicos e modernos no mesmo espaço, por isso dei preferência à estrutura de madeira do telhado e às paredes descascadas até aparecerem os tijolos antigos, característicos do lugar, um galpão de fábrica”, conta Adriana. Por outro lado, elementos extremamente modernos foram utilizados, como o mármore preto com acabamento fosco no balcão do espaço gourmet, a cuba e o escorredor de pratos esculpidos na pedra.

Apartamento moderno em São Paulo

Foto: Guilherme Gongra

Espaços integrados são tendências

Apartamento moderno em São Paulo

Foto: Guilherme Gongra

A integração do espaço é importante neste loft que tem paredes apenas no lavabo. Para dividir tudo isso, Adriana utilizou forro de gesso somente na cozinha de 5,2 x 4m. Ela também elevou o piso do dormitório e do banheiro. O revestimento usado no chão foi o vinílico “Ambienta”, parecido com madeira de demolição que combina com o espaço e ainda é de fácil instalação e limpeza. Na parede, só há revestimentos no box (porcelanato branco) e no espaço gourmet (pastilhas pretas). No lavabo, foi utilizado papel de parede.

Apartamento moderno em São Paulo

Foto: Guilherme Gongra

Tons neutros predominam

Adriana afirma que usou a cor vermelha, marca registrada da cidade de São Paulo, de forma moderada para fugir do óbvio. O tom está apenas em uma parede e na escultura da mesa de jantar. O preto, cinza e tons madeira foram outras cores utilizadas.

Apartamento moderno em São Paulo

Foto: Guilherme Gongra

Natureza

O toque de verde do ambiente fica por conta de um grande vaso em cimento com uma palmeira fênix.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.