Quarto de blogueira: organização e elegância em um só lugar!

O quarto de blogueira foi projetado para uma adolescente que fala sobre moda na internet. Além de sofisticado, o ambiente é ideal para as horas de trabalho

None
Foto: Henrique Queiroga/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/02/2017 às 19:54
Atualizado às 16:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pensando em criar um ambiente aconchegante e estiloso, a arquiteta Carmen Calixto desenvolveu um projeto para uma adolescente e blogueira de moda, que precisava de um cantinho onde pudesse passar horas estudando e produzindo conteúdos para a internet. “É um ambiente acolhedor e, por isso, a moradora pode trabalhar confortavelmente e ter momentos de relaxamento”, comenta a profissional. Inspire-se no quarto de blogueira para mudar também:

quarto de blogueira com decoração azul

Foto: Henrique Queiroga/Divulgação

Em ordem

Quando cada objeto do quarto possui o seu devido lugar, o ambiente fica muito mais organizado e bonito. Pensando nisso, Carmen elaborou algumas estratégias para deixar o local arrumado sem ocupar muito espaço, como os dois nichos fechados com básculas acima da bancada de trabalho, o nicho em madeira bem acima e também a penteadeira, que possui gavetas e compartimentos. Outra ideia da arquiteta foi criar o nicho embutido no painel de madeira reservado para pendurar as peças de roupa do “look do dia”, muito útil para quem trabalha com moda na internet.

Quarto de blogueira: suavidade e glamour

Com cores neutras, como cinza e branco, o quarto transmite sofisticação e elegância! “O tom em azul Tiffany foi pontuado em alguns elementos de destaque, como a penteadeira, a mini cômoda embaixo da bancada e, em detalhes, no cobre-leito. Além disso, para quebrar a monotonia, utilizamos mesinhas de cabeceira no tom marsala”, explica Carmen.

Iluminação delicada!

Para que o ambiente transmita a sensação de relaxamento, a profissional optou por uma iluminação menos intensa. “Embutimos fitas de LED na temperatura de cor neutra ao longo da marcenaria e pontuamos luminárias no teto”, esclarece. Na área da bancada, a luminária de mesa garante mais claridade, enquanto na penteadeira, as luzes ficam por conta dos pendentes.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.