Laranja é o novo preto na decoração. Veja fotos e inspire-se!

Confira uma seleção de projetos que provam que o laranja pode fazer toda a diferença na decoração se utilizada com bom senso. Confira!

None
Fotomontagem: Rafaella Bortolan/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/02/2017 às 20:26
Atualizado às 16:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O laranja é uma tonalidade marcante, dinâmica e extrovertida. Apesar do receio ao usar em demasia, essa cor pode criar ambientes aconchegantes e sofisticados, tudo depende de como for inserida. Selecionamos 9 projetos que provam que o laranja garante personalidade se usado com criatividade!

Energias renovadas

Armário com livros e fundo laranja

Foto: Luis Gomes

A cor laranja é marcante, elegante, e ao mesmo tempo, perfeita para quem busca atualizar e trazer mais alegria ao visual da casa. Se combinada com elementos e cores neutras o sucesso é certo! Aposte na cor para promover o mobiliário.

Cenário único

Quarto temático de ciclista com paredes e armários laranja

Foto: Ana Claudia Jatahy

A possibilidade de estampar o hobby mais precioso na frente de um dos armários do quarto torna o espaço muito mais divertido e bem-humorado. O laranja fez toda a diferença na composição, dando um ar jovial e urbano ao ambiente, e criando uma decoração personalizada e totalmente exclusiva.

Fora do comum

Cozinha gourmet com vidros laranja na bancada

Foto: Darci Bastos

Essa cozinha foge do neutro total, e traz um astral renovado graças à introdução dos em laranja nas frentes da bancada gourmet. 

Fez toda a diferença

Faixada de casa grande e branca com porta laranja

Foto: Daniela Buzzi

A imponente fachada branca de uma residência projetada pelos arquitetos Sergio Valliatti e Luciana Patrão ganha um ar contemporâneo e casual com a porta em laranja. 

Um toque de cor

Cozinha cinza com detalhes em laranja no armário

Foto: Eduardo Macarios

A cozinha contemporânea com atmosfera leve, projetada pelos arquitetos Sergio Valliatti e Luciana Patrão, quebra a neutralidade do cinza e do inox com o uso do laranja nos nichos e ao redor dos armários. 

Contraste

Sala neutra com parede laranja

Foto: Eduardo Macarios

Nessa sala assinada pelos arquitetos Sergio Valliatti e Luciana Patrão, cores neutras em tons de concreto claro, gelo e branco contrastam com o laranja quente da parede. 

Em evidência

Cozinha com parede com mosaicos em tons laranja

Foto: Marcelo Stammer

Com móveis de cores claras, o revestimento vibrante em tons de laranja e amarelo foi escolhido para ser o ponto de destaque desse espaço projetado pelo escritório Leal Ribas Engenharia e Arquitetura.

Mais vivacidade

Cozinha com bancada e luminárias laranja

Foto: Gerson Lima

O laranja escolhido para a bancada e luminárias dá vida a esse ambiente, projetado pelos arquitetos Marcia Campetti e Tiago Campetti.

Detalhes

Cozinha branca com detalhes em laranja

Foto: Divulgação

Nessa cozinha assinada pelos arquitetos Marcia Campetti e Tiago Campetti, o branco é a cor predominante e o laranja entra em cena nas particularidades que destacam o charme e a vivacidade do ambiente. 

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora | Consultoria: S.C.A. Mobiliário Contemporâneo, de Curitiba (SP)

LEIA TAMBÉM