CASA & DECOR

Cinema em casa: transforme sua sala e divirta-se!

Montar uma sala de cinema em casa é uma ótima opção para quem quer conforto e uma experiência diferenciada ao assistir filmes no lar!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/02/2017 às 16:27
Atualizado às 16:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A rotina das famílias está cada vez mais corrida e atribulada. Por isso, reservar ao menos um dia na semana para relaxar em casa, junto às pessoas queridas é fundamental. Para quem curte ver filmes, ter um cinema em casa, na própria sala, é um enorme benefício. Pensando nisso, arquitetos e designers de interiores têm criado projetos com foco no conforto e receptividade, para que moradores possam descansar, se divertir e receber os amigos – tudo em um mesmo ambiente. A seguir, mostramos duas aconchegantes salas de TV, cheias de estilo. Para promover sessões exclusivas de cinema, com muita pipoca, na intimidade do lar!

Foto: Divulgação

Sala de cinema em casa

Como o hobby dos moradores deste apartamento é assistir a bons filmes em casa, as arquitetas Raquel Moraes e Mariana Lessa, decidiram transformar o cômodo extra do imóvel em uma confortável sala de TV. O destaque deste projeto são as chaises colocadas em substituição ao sofá, que se assemelham aos confortáveis divãs encontrados em consultórios psicológicos. De fato, desfrutar das maravilhas que esta sala tem a oferecer é quase uma terapia!

Sempre cabe mais um

Ao montar este ambiente, a arquiteta Patrícia Almeida focou em duas tendências: diversão e conforto. Projetada para acomodar toda a família, e quem mais estiver visitando a casa, a sala de TV, equipada com um grande aparelho televisor e home theater, conta ainda com um confortável sofá de três metros de comprimento. Além disso, a madeira presente na mobília e os tons terrosos que compõem a decoração aquecem o ambiente, reforçando ainda mais a sensação de aconchego.

Foto: Divulgação

Criatividade na decoração

A parede atrás do sofá, decorada com a obra da artista plástica Rosália Conceição, dá vida e personalidade ao ambiente. As pinceladas de cores vibrantes do quadro transbordam as margens das duas telas e colorem toda a parede. Nas laterais da sala, outra composição: as poltronas e a parede à frente são forradas com o mesmo tecido dourado, conferindo requinte e unidade ao cômodo.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Mariana Lessa – Arquitetura e Interiores – MG, Raquel Moraes, arquiteta de Porto Alegre – RS e Patrícia Almeida – Arquitetura, Brasília – DF 

LEIA TAMBÉM