CASA & DECOR

Vermelho na decoração: como utilizar as cores ao seu favor!

Adora vermelho mas não sabe como utilizá-lo na decoração? Confira já algumas dicas de como mesclar a cor em seu espaço favorito!

None
Foto: Alexandre Dotta

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 19:57
Atualizado às 16:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sala de TV é sinônimo de momentos de descontração. Por isso, pode – e deve – ser um ambiente leve, confortável, aconchegante e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade. Criar uma sala de TV cheia de estilo é o sonho de quem vai decorar a casa nova. Para isso, é importante selecionar a dedo móveis que compõe a sala, as estampas, designs diferenciados e, claro, cores que combinam entre si. O vermelho, por exemplo, é o detalhe fundamental neste projeto, escolhido para dar vida ao ambiente.

Foto: Alexandre Dotta

Design moderno

Escolher todos os móveis que vão compor a decoração da sala não é tarefa nada fácil, mas alguns objetos podem fazer toda a diferença e transformar completamente o ambiente. É o caso da mesa de centro utilizada nesta sala. É linda e com um design supermoderno e diferenciado, além de ser um móvel capaz de dar cara nova a qualquer decoração. O mesmo acontece com o criado mudo, uma peça diferenciada e charmosa, além de ser muito útil para guardar objetos importantes e, até mesmo, apoiar peças decorativos.

Foto: Alexandre Dotta

Na medida

Uma sala bonita e confortável não deve ser “amontoada” de objetos, pois o excesso de peças pode não só atrapalhar a circulação, como criar uma sensação visual nada agradável. Pensando nisso, foi posicionado o sofá, a mesa de centro e o rack de maneira que fosse respeitada a distância mínima de 50 centímetros entre um móvel e outro, para garantir que o espaço esteja adequado para a circulação.

Foto: Alexandre Dotta

Conjunto

Os vasos colocados ao lado da TV quebram o tom sóbrio do móvel e dão um charme a mais ao rack. Já os quadros fazem referência ao cinema e, claro, tem tudo a ver com momentos de descontração. Ao lado dos quadros, a prateleira serve tanto para expor objetos decorativos, como para guardar os filmes e livros preferidos do dono da casa. Já a luminária vertical, é perfeita para dar mais aconchego ao ambiente.

Foto: Alexandre Dotta

Detalhes em vermelho

As almofadas dão graça e charme ao lindo sofá branco. A cor vermelha, assim como o design das peças, combina perfeitamente com o restante da decoração.

Foto: Alexandre Dotta

Texto: Redação Alto Astral | Colaboradores: Alexandre Dotta e Jaqueline Lopes

LEIA TAMBÉM