CASA & DECOR

Pequenos imóveis que são referência de estilo e personalidade forte

Confira projetos que vão te inspirar a ter ideias para utilizar móveis planejados e transformar pequenos imóveis em ambientes mais espaçosos.

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 20:02
Atualizado às 16:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Confira algumas escolhas sobre como decorar pequenos imóveis e transformar seu espaço em lugar maior e mais aconchegante!

Como ampliar o espaço das refeições

Como a circulação era pequena na área de jantar, a arquiteta Leila Dionizios optou por um sofá em linho, encostado na parede, ao invés de cadeiras, fugindo do convencional. Para dar ainda mais amplitude, foi colocado um espelho acima do sofá com uma pequena inclinação.

Foto: Divulgação

Sala pequena, foco nos detalhes!

Neste ambiente, foram utilizados tons neutros, como branco e off white, para criar um ambiente moderno e clean. “As cadeiras tulipas, em seda lilás, trazem um ar alegre, porém alinhado ao ambiente, mantém a atmosfera clean. A TV próxima à mesa de jantar foi uma solicitação do cliente, portanto optou-se em usar um painel que desse continuidade ao estilo da mesa de jantar em laca branca”, detalha a profissional.

A pedido do cliente, a arquiteta projetou um aquário vertical, finalizado em madeira. A marcenaria, aliás, foi a grande aliada da arquiteta neste projeto, sendo utilizada na estante, nichos, painéis, portas, etc…

Foto: Divulgação

Quarto/escritório

Ao idealizar este ambiente, a arquiteta pensou em uma forma de criar uma comunicação com a sala. A solução encontrada foi utilizar um painel retrátil para que o cliente pudesse escolher manter ou não a integração. Para os acessórios e a parede, foram escolhidos tons alegres e femininos, dando um ar despojado e alegre.

Foto: Divulgação

Identidade urbana

Foi pelo estilo irreverente e máximo aproveitamento do espaço que este ambiente surpreendeu os visitantes da Mostra de Interiores da CASA NOVA 2011, em Florianópolis (SC). Projetado pelas designers de interiores, Fernanda Siqueira e Ana Cláudia Kaczor, e pela arquiteta Estela Boiani, este espaço de 55m² une praticidade, dinamismo e multifuncionalidade.

Foto: Divulgação

Sinestesia

A decoração tem um apelo sensorial por conta das diferentes cores, texturas e mistura de materiais. A composição tem um forte apelo urbano, desde as cores do grafite, até o mobiliário em laca brilho – em tons de cinza que remete ao cenário do concreto da cidade.

Foto: Divulgação

Texto: Redação Alto Astral | Colaboradores:Leila Dionizios, Fernanda Siqueira, Ana Cláudia Kaczor e Estela Boiani. 

LEIA TAMBÉM