Connect with us

O que você está procurando?

Originária da China, a flakka é uma droga recente no mercado. Ela pode ser inalada, injetada ou ingerida, mas normalmente os usuários a fumam em cristais.
- Foto: Divulgação/ U.S Drug Enforcement Administration

Flakka é uma droga sintética que causa psicose e alucinações: entenda!

Originária da China, a flakka é uma droga recente no mercado. Ela pode ser inalada, injetada ou ingerida, mas normalmente os usuários a fumam em cristais.

Originária da China, a flakka é uma droga recente no mercado. Ela pode ser inalada, injetada ou ingerida, mas normalmente os usuários fumam a droga disponível em forma de cristais. Muito perigosa, ela é comercializada principalmente pela internet, e o quilo chega a custar US$ 1.500 com um nível de toxicidade alto e intencional para que os efeitos durem bem mais que as outras drogas, como a cocaína e a metanfetamina.

flakka, droga, sintética

Foto: Divulgação/ U.S Drug Enforcement Administration

Nos Estados Unidos, a substância ganhou espaço entre 2010 e 2013, principalmente na Flórida. Efeitos: a droga altera a química do cérebro e desvincula o controle dos pensamentos. Assim, a pessoa perde o comando de suas ações e tem fortes alucinações. A dose típica é suficiente para a pessoa entrar em estado de delírios e psicose, com alteração da frequência cardíaca e mudança de comportamento

LEIA TAMBÉM

Texto: Thiago Koguchi Edição: Angelo Matilha Cherubini

Advertisement

Casa & Decor

Adora vermelho mas não sabe como utilizá-lo na decoração? Confira já algumas dicas de como mesclar a cor em seu espaço favorito!

Casa & Decor

Saiba como ter um espaço ecologicamente correto e com uma decoração sustentável utilizando materiais baratos e cheios de estilo e personalidade!

Casa & Decor

A decoração ecológica, além de ser cheia de charme, é econômica e se encaixa bem em qualquer cômodo. Saiba como economizar e renovar sua decoração!

Estilo de vida

Você sabia que aprender novos idiomas pode melhorar as habilidades cognitivas e a saúde do cérebro? Confira no Portal Alto Astral!

Casa & Decor

Confira projetos que vão te inspirar a ter ideias para utilizar móveis planejados e transformar pequenos imóveis em ambientes mais espaçosos.

Estilo de vida

Trabalho, estudo, contas, compromissos, aniversários, afazeres domésticos: a correria do dia a dia pode prejudicar seu processo de memorização.

Entretenimento

Você sabe como os internautas brasileiros marcam presença nas principais redes sociais do mundo e, quais são elas? Venha descobrir!

Casa & Decor

Ter em casa uma sala de leitura é um privilégio de poucos. Mas quem tem um espaço para isso, certamente vai gostar da ideia!