CASA & DECOR

Cantinho do churrasco: reúna amigos em uma área deliciosa!

Reunir os amigos para saborear uma carne em um churrasco é uma das paixões nacionais. E o sonho da churrasqueira pode ser realizado até nos menores espaços!

None
Foto: Antônio Filho/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/02/2017 às 20:35
Atualizado às 15:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com cara de varanda

O projeto da casa já estava pronto quando a arquiteta Nathália Montans, de Londrina (PR), foi chamada às pressas pelos moradores para acrescentar um detalhe que faltava: o cantinho do churrasco. “Aproveitamos o espaço que tínhamos livre no fundo da casa, mas respeitando a mesma arquitetura da residência para ficar harmônico”, destaca a profissional.

Churrasco simples

O objetivo era simples: um espaço pequeno para que os habitantes da casa – um casal de aposentados – curtissem os finais de semana apenas com a família. Sem a necessidade de investir em móveis grandes, a decoração da churrasqueira foi realizada como uma deliciosa varanda.

Área para churrasco com cadeiras, churrasqueira e luminárias

Foto: Antônio Filho/Divulgação

Momentos de descanso

Para criar um clima de veraneio, a arquiteta investiu em detalhes rústicos, como tijolo a mostra, móveis de fibra natural e materiais artesanais. Além disso, o projeto ganhou detalhes comtemporâneos. “Principalmente pelo uso de pendentes e do granito marrom no balcão”, completa a profissional.

Bem aproveitado

Localizado em Sinop (MT), esta casa só contava com um cantinho no quintal como área disponível para uma churrasqueira. Para melhor aproveitamento de espaço, o ambiente foi projetado na diagonal. “O balcão foi desenhado como uma ilha, com acesso livre dos dois lados. A área da churrasqueira foi colocada junto ao canto do muro. Dessa forma, ganharam-se duas bancadas de apoio: uma para corte e outra para cozimento dos alimentos”, completa Maria Carolina Souza Barreto, da Personnalité Arquitetura. O projeto contou ainda com a participação das arquitetas Gislaine Fabris e Márcia Cervelheira.

Área para churrasco com balcão, cadeiras e churrasqueira

Foto: Antônio Filho/Divulgação

Luz em tudo

A luminária de vidro não tem foco direcionado. Seu objetivo é distribuir a iluminação por todo o ambiente.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM