CASA & DECOR

Sala com varanda: integre os dois ambientes e traga frescor para dentro!

Integrar o living com a varanda traz benefícios tanto para as visitas quanto para os moradores. Veja fotos de profissionais de como arrasar na decoração!

None
Fotos: Paulo Schlick/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/02/2017 às 20:34
Atualizado às 15:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sim, projetos que integram a sala com a varanda estão em alta no mundo da decoração. Mas o que torna essa proposta interessante são justamente seus benefícios para todos aqueles que usufruem da casa. Enquanto os moradores ganham uma possibilidade real de interação entre as áreas sociais e de lazer, as visitas são presenteadas com uma linda vista enquanto curtem o aconchego do living. Se você também tem a intenção de derrubar as barreiras do seu quintal, inspire-se neste projeto do Estúdio On, de São Paulo (SP).

Área de estar com sofás e mesas dentro de casa. com janelas verticais dando para área de piscina

Fotos: Paulo Schlick/Divulgação

Piscina em conta

Para que o sonho da piscina coubesse no orçamento, o projeto foi idealizado com uma área pequena (5m2 ) e o material utilizado foi vinil.

Quintal à vista

Feito sob medida para um jovem casal com duas filhas pequenas, o projeto assinado pela arquiteta Cris Negreira fez uso de duas janelas verticais para trazer a área externa para dentro da sala. “Para isso, abrimos a parede e encurtamos a área da cozinha – também integrada – para aumentar a circulação”, conta a profissional. Com a reforma feita, a arquiteta investiu em uma decoração prática, já que as crianças da casa costumavam fazer da sala seu cantinho de brincadeiras. Merece destaque um pequeno aparador de vidro, cuja função é “fazer as costas” do sofá e ainda abrigar dois assentos extras. Tudo isso sem pesar no ambiente.

Área de estar com sofás e mesas dentro de casa. com janelas verticais dando para área de piscina

Fotos: Paulo Schlick/Divulgação

Toques pessoais

Alguns móveis que os moradores já possuíam fizeram da sala um local ainda mais prazeroso de se estar. A cristaleira, por exemplo, é elaborada em madeira de demolição e deixou o ambiente aquecido. Além disso, a parede lisa ganhou uma composição de quadros com moldura de madeira e em alto relevo – outro truque poderoso para dar mais vida ao espaço.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM