Mude o visual de seu cantinho: recicle e reaproveite!

Seja na sala, quarto, banheiro ou jardim, é possível reaproveitar materiais. Aprenda dicas baratas e sustentáveis e mude o visual de seu espaço!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/02/2017 às 18:30
Atualizado às 16:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mude o visual do seu espaço conferindo as dicas super criativas e fáceis de fazer em casa que as blogueiras Fabiana Tardochi, do blog Reciclar e Decorar, e Lidiane Vasconcelos, do Bicha Fêmea compartilharam com a gente!

De cara nova!

Sabe aquele móvel velho, super fora de moda? Transforme seu visual, aplicando uma nova cor ou uma nova textura na superfície da peça!Dica da Fabi: “Quando vou pintar um móvel, lixo bem a superfície para retirar o verniz, corrijo as imperfeições com massa acrílica, lixo novamente e, depois de limpar, aplico tinta esmalte sintética à base de água com rolinho. Duas ou três demãos bastam para o trabalho ficar perfeito!”.

Pátina

Para quem deseja um móvel com um ar rústico, segue a dica: lixe levemente a peça para dar uma quebrada no acabamento e aplique, em um único sentido, massa acrílica em toda a superfície. Espere secar, lixe novamente e limpe a peça. Após essa etapa, o móvel deve ficar com uma textura sem pontas, mas com relevos e depressões. O próximo passo é aplicar um fundo com tinta esmalte sintética, que pode ser na cor marrom. Espere secar e, por cima, passe tinta sintética na cor branca, fazendo pátina.

Foto: Divulgação

Artesanato

Com criatividade, é possível criar peças lindas para decorar. Além de deixar a casa mais bonita, você ainda colabora com o meio ambiente. Dica da Fabi: “Gosto de fazer mandalas com aros velhos de bicicleta e barbantes, ficam lindas! Você pode comprar os aros em bicicletarias, eles são vendidos como ferro velho. Depois, basta pintar ou encapar o molde com fita de cetim e finalizar passando barbante pelo diâmetro do aro, até cobrir toda a circunferência”.

Foto: Divulgação

Decore as paredes

Está faltando grana para o papel de parede? Invista em adesivos, espelhos e quadros. Dica da Fabi: “Forrar telas com tecidos é uma ideia bonita e barata. Basta comprar telas convencionais de pintura e encapá-las com tecido estampado não muito fino. O acabamento pode ser feito com grampeador de tapeceiro ou tachinhas”.

Foto: Divulgação

Kit organizador

Organize suas caixinhas, porta-trecos e produtos de beleza dentro de bandejas coloridas. Essa ideia é inspirada naqueles kits de higiene para recém nascidos, mas é super válida para organizar sua cômoda e ainda serve para deixar o quarto mais charmoso. Dica da Lidiane: “Para deixar seu kit ainda mais feminino, coloque também dentro da bandeja um vasinho de flor”.

Foto: Thinkstock Images

Texto: Redação Alto Astral| Colaboradores: Lidiane Vasconcelos e Fabiana Tardochi

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.