Conheça o ‘cãonicórnio’, o cachorro que nasceu com um rabo na testa

Narwhal havia sido abandonado e foi resgatado pelo centro de proteção animal 'Mac's Mission'

A internet inteira está apaixonada com o cachorro com rabo na testa. O pet nasceu com esse diagnóstico e tem apenas 10 semanas. No entanto, ele havia sido abandonado nas ruas do estado de Missouri, nos Estados Unidos e foi resgatado pelo centro de proteção animal ‘Mac’s Mission‘, que trata dos cãozinhos que nasceram com alguma necessidade especial.

Logo que foi encontrado, o cachorro com rabo na testa foi nomeado como ‘Narwhal’ e as fotos viralizaram nas redes sociais imediatamente. A escolha do nome se refere a uma baleia narval, que tem um longo dente com aparência de chifre na cabeça.

Muitos usuários o comparam com um unicórnio, um cavalo místico que apresenta um chifre na testa, assim apelidando o cãozinho como ‘cãounicórnio’. É muita fofura, não é mesmo?

cachorro com rabo na testa

Foto: Reprodução/Facebook

Por que Narwhal nasceu com um rabo extra na testa? 

O veterinário que cuidou do cachorro com rabo na testa explicou que não será necessário fazer uma cirurgia para retirar o rabinho, visto que não apresenta perigo ao pet e nem causa dor. Um raio-x realizado em Narwhal apontou que o membro não está ligado a qualquer outro órgão e não é formado por nenhum osso.

Rochelle Steffen, que cuida do Mac’s Mission, o órgão de proteção animal, revelou que o projeto ganhou uma maior visibilidade pelo público através de Narwhal. O cachorro com rabo na testa ainda não está disponível para adoção e os cuidadores estão esperando ele crescer para ver se essa parte do corpo não apresentará um problema futuramente. ‘É épico que tantas pessoas descubram esse resgate incrível. Ele não sente dor e brinca o tempo todo‘, contou ao BBC.

O Mac’s Mission ganhou esse nome após Rochelle ter resgatado um pitbull há oito anos atrás, e o projeto tem o objetivo de incluir os animais especiais e com deficiências ao público, pois, infelizmente, muitos são sacrificados ou abandonados.