Aprenda a usar o Google Agenda da melhor forma!

Programe compromissos e tarefas do dia a dia com essa ferramenta

mulher mexendo no celular
Por Daniela Andrioli - 22/08/2018

Aprenda a usar essa ferramenta da melhor forma possível. FOTO: iStock

Já pensou em usar a tecnologia para agendar seus compromissos? Com o Google Agenda isso é possível! A ferramenta é gratuita e pode dar uma forcinha e tanto para os esquecidos. Aprenda alguns truques e navegue da melhor forma!

Crie eventos no Google Agenda

Toque no botão vermelho com símbolo de + e escolha “Evento”. Na parte superior, insira o título e toque nos horários para definir o início e final. Vá em “Mais opções” e escolha “Adicionar local” para colocar o endereço. Clique no símbolo de sino e defina quanto tempo antes deseja receber uma notificação pelo celular ou e-mail. Você ainda pode adicionar uma nota ou anexo. Por fim, toque em “Salvar” no canto superior direito.

Crie lembretes

Toque no botão vermelho e escolha “Lembrete”. Em “Lembre-me de…”, há opções como “Ligar para”, “Mandar SMS”, “Pagar”, “Comprar”, entre outras. Escolha “Concluído” ao finalizar. Você pode alterar a data: basta tocar em cima do dia. Tire a opção “Dia inteiro” e toque na hora para
escolher um horário de sua preferência.

Altere a visualização

Toque nas três barras no topo superior esquerdo da tela principal. Há opções de visualização entre dia, três dias, semana e mês.

Aonde está?

Para fazer a busca de um evento ou lembrete, toque em “Pesquisar” e digite  a palavra desejada.

Opções de visualização

Toque em “Eventos”, “Lembretes”, “Aniversário” e “Feriados” para visualizá-los ou para que não
apareçam na sua agenda.

LEIA TAMBÉM