Receita de Carolinas de chocolate

Avalie

Carolinas de chocolate
Tempo: 1h45 (+1h de geladeira)
Rendimento: 30

Ingredientes:
Massa:
1/2 xícara de manteiga
1 colher (café) de sal
1 xícara de água
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
4 ovos
1 colher (chá) de açúcar
Creme:
350g de chocolate ao leite picado
1/4 de xícara de leite
1/3 de xícara de manteiga
2 ovos
450ml de creme de leite fresco gelado
Calda:
2 colheres (sopa) de Karo®
1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo:
Massa:
Em fogo médio, derreta a manteiga, adicione a água, o sal e deixe ferver. Retire do fogo e junte a farinha e o açúcar, mexendo com uma colher de pau vigorosamente até que forme uma bola. Deixe esfriar um pouco e coloque os ovos, um de cada vez, sem parar de mexer, para obter uma massa pastosa e homogênea. Unte uma assadeira e polvilhe com farinha. Com um saco de confeiteiro com bico tipo pitanga, faça as carolinas, mantendo distância entre elas para crescerem. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que doure. Desligue o forno e mantenha as carolinas dentro dele por mais 15 minutos. Deixe esfriar e reserve.
Creme de chocolate:
Leve ao fogo médio o leite com 250g de chocolate até que derreta. Adicione a manteiga e os ovos, um de cada vez, mexendo sempre para homogeneizar. Mantenha em fogo baixo, mexendo por 6 minutos, até engrossar. Deixe esfriar, passe para uma tigela, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Bata o creme de leite até que se formem picos firmes. Incorpore ao creme de chocolate, misturando com uma colher. Corte as carolinas ao meio (no sentido da largura) e recheie com o creme. Leve à geladeira até a hora de servir.
Calda:
Prepare a calda quente misturando o Karo®, o restante do chocolate e da manteiga e o leite. Leve ao fogo médio até que vire uma calda cremosa. Espalhe sobre as carolinas geladas e sirva em seguida.

Colaborador: Foodlook

Mais lidas