Lembrancinha de casamento com foto

Há tempos que o casamento não é um evento apenas para os noivos. Agradar os convidados também faz parte do conjunto de regras para um evento perfeito. Sendo assim, o casal ganha mais uma preocupação além do vestido, do buffet, do salão e da igreja. A cerimonialista Bruna Caroline revela que a preocupação com as lembrancinhas é alta. “Os convidados estão cada vez mais exigentes e os noivos se preocupam com as opiniões”, conta.

As opções desse pequeno presente são infinitas! Porém, uma das vertentes que está se destacando no mundo dos casamentos é a lembrancinha em forma de foto. Para que a figura dos noivos não se perca na memória dos convidados, as imagens fotográficas eternizam algo tão especial. A assessora de eventos Elen Nunes diz que “nada é mais personalizado que uma foto”. Confira os tipos de lembrancinhas fotográficas sugeridas por Elen  e Bruna:

 

Saiba como eternizar seu casamento com lembrancinhas fotográficas

Foto: Patrícia Figueira/Flicker

Câmera Polaroid

Os noivos podem adquirir uma câmera Polaroid para que os convidados e os noivos sejam clicados em momentos espontâneos. A foto fica pronta na hora e pode ser entregue aos convidados do casório.

Monóculos

Para quem não se lembra, monóculos são caixinhas de plástico que contêm um cromo (pequena foto meio transparente) que pode ser visto por uma minilente.

 

Saiba como eternizar seu casamento com lembrancinhas fotográficas

Foto: João Paulo Corrêa/Flicker

Photo Booth (Cabine fotográfica)

As cabines também estão se popularizando. Os convidados podem tirar fotos com ou sem os noivos e levarem para casa uma sequência de três imagens impressas.

Caixinha artesanal

Ao invés de entregar os bemcasados em um saquinho plástico, também é possível fazer uma caixinha decorada com fotos dos noivos e colocar o docinho dentro.

 

Saiba como eternizar seu casamento com lembrancinhas fotográficas

Foto: Patrícia Figueira/Flicker

#Instacasamento

Outra alternativa é criar um perfil do casamento na rede social de fotos Instagram e deixar acessível para que todos os convidados enviem as fotos tiradas pelos celulares durante a festa.

“Os fotógrafos sugerem entregar fotos em baixa resolução para que os noivos possam usa-las na internet”, conta a Loretha Rocha que tem uma empresa de organizar casamentos.

Painel fotográfico

Outra opção é criar um painel fotográfico, estilo o de parque de diversões, com espaços para que os convidados coloquem o rosto. Assim todos conseguem tirar uma foto ao lado dos noivos.

Quanto mais criativa for a lembrancinha, mais os convidados podem ser surpreendidos. Aproveite as dicas do Papo Feminino e arrase no casamento.

 

 

Consultoria

Bruna Caroline Lucas, cerimonialista/www.yasueventos.com.br

Elen Nunes, assessora de eventos/www.frissonassessoria.wix.com/frisson

Loretha Rocha, sócia da empresa Loretha Rocha Idealização de Casamentos/www.loretharocha.com.br

Mais lidas