S.O.S amizade!

Avalie

Quando a amizade é verdadeira, não há do que reclamar. Afinal, você sabe que pode contar com a sua melhor amiga em todos os momentos. Mas, algumas vezes, ela pode ter um defeitinho ou outro que, com o tempo, tende a arruinar a amizade se você não souber lidar com isso. Então, aprenda a relevar os pequenos problemas da amizade e saiba o que fazer nas situações difíceis.

duas-garotas-serias-uma-loira-outra-morena

Foto: Thinkstock/GettyImages

Ela é fofoqueira
Talvez, nem seja por maldade, mas a verdade é que a sua amiga não consegue guardar segredos por muito tempo. Antes de cortar os laços com ela, diga que não gostaria que ela comentasse sobre a sua vida por aí e que, se você tem alguma novidade e quer que todos saibam, prefere contar pessoalmente para os outros.

A invejosa
Ela sempre faz elogios sobre a forma como você se veste, seu novo corte de cabelo e, até mesmo, sobre os gatos que conquista. O problema é que, logo em seguida, essa amiga aparece com uma roupa igual a sua, adota o mesmo estilo de cabelo e começa a dar em cima do seu paquera. Nesse caso, o melhor é dizer que se sente feliz por servir de inspiração para ela, mas que é importante ela ter autoconfiança e acreditar nas próprias qualidades.

Folgada
Essa amiga é do tipo que quer aproveitar todas as oportunidades, vive pedindo favores e, quando você percebe, já está fazendo tudo para ela. Não é errado ajudar uma amiga, mas, quando a situação passa dos limites, é preciso aprender a dizer não. Lembre-se de que a melhor forma de ajudar alguém é ensinando essa pessoa a andar com as próprias pernas. Assim, ela aprenderá a ter determinação para ir em busca do que deseja.

Amiga da onça
Se você já fez tudo para não deixar a amizade acabar, mas a sua amiga ainda vive dando mancadas e não se esforça para melhorar, talvez seja hora de avaliar se ainda vale a pena levar essa relação adiante. No final, você pode descobrir que ela nem é tão sua amiga assim. Aí, o melhor é partir em busca de novos e verdadeiros amigos.

Mais lidas