RECEITAS

Peixe: 6 dicas para eliminar o odor dessa carne!

Peixe é uma delícia, não é? Mas ninguém merece o cheiro que fica depois de prepará-lo. Por isso, separamos seis truques para você se livrar desse odor!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/07/2016 às 08:55
Atualizado às 19:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de preparar uma deliciosa receita com peixe, sempre fica algum odor forte nos utensílios e no ambiente, não é? Confira algumas dicas para eliminá-lo já!

Tábua de madeira com um peixe cru.

FOTO: Shutterstock.com

Peixe e utensílios domésticos

  • Prefira utilizar tábuas de plástico ou de vidro para cortar peixe, pois nas de madeira, micro-organismos se proliferam com mais facilidade.
  •  Se mesmo assim sobrou algum cheiro forte, tire o excesso de peixe com a faca (usando o lado da lâmina oposto ao lado de corte), lave com uma bucha – usando o lado macio – com água e detergente neutro, esfregue um limão cortado ao meio na tábua, enxágue e depois lave novamente com esponja e detergente neutro.
  •  Ao preparar peixe, o ideal é usar faca com cabo de plástico e não de madeira. Para tirar o cheiro da faca, preste atenção entre o cabo e a lâmina, para não ficar resíduos do peixe. Lave com bucha, água e detergente neutro. Depois, deixe de molho por 15 minutos em uma solução de água e água sanitária (10ml de água sanitária para cada litro de água).

SAIBA MAIS

Papillote de salmão

Bacalhau com alho, cebola e alecrim

Espaguete com camarão ao molho de limão siciliano

  • Para tirar o cheiro desagradável que ficou na pia da cozinha, a dica é lavar toda a superfície com água e detergente neutro. Depois, enxágue com água quente. Use sempre o lado macio da esponja, pois ele retira melhor a gordura e as impurezas de superfícies lisas.
  •  Deixe sua cozinha com um cheiro agradável: ferva, em um recipiente de alumínio, água com alguma erva, como alecrim, hortelã ou manjericão. O aroma vai se espalhar por todo o ambiente.
  •  Para tirar o cheiro de peixe das mãos, lave-as com vinagre ou água e sal e esfregue uma folha de louro ou pó de café. Depois, enxágue com água.

Texto: Nathalia Boni