Connect with us

O que você está procurando?

O usuário precisa buscar o tratamento médico e ter o apoio da família e de amigos para conseguir se manter distante da droga.
- Foto: Freepik

O vício em crack pode ser tratado com acompanhamento médico: entenda!

O usuário precisa buscar o tratamento médico e ter o apoio da família e de amigos para conseguir se manter distante da droga.

“O vício em crack é um quadro complexo, mas perfeitamente tratável. Eu mesmo, que atendo como voluntário há duas décadas, tenho vários pacientes que são ex-usuários de crack que retomaram suas vidas de forma plena”, pontua Francisco Bastos, médico e pesquisador da Fiocruz, coordenador da Pesquisa Nacional sobre o uso do Crack.

cachimbo, crack, acompanhamento médico

Foto: Freepik

Porém, o usuário precisa buscar o tratamento e ter o apoio da família e de amigos para conseguir se manter distante da droga, pois pesquisas mostram que apenas 70% dos usuários chegam a procurar o tratamento.

LEIA TAMBÉM

Texto: Júlia Prado Edição: Angelo Matilha Cherubini

Consultoria: Francisco Bastos, médico e pesquisador da Fiocruz, coordenador da Pesquisa Nacional sobre o uso do Crack.

Advertisement

Entretenimento

Você sabia que a morte de Jesus teve início antes mesmo de ele ser preso à cruz? Conheça a sua saga até o momento do calvário!

Estilo de vida

As ervas são poderosas aliadas da nossa saúde. Além de saborosas, podem oferecer inúmeros benefícios para o organismo. Leia e saiba mais.

Entretenimento

A Bíblia nunca deixou de ser questionada pelas contradições que apresenta como exemplo a figura da mulher no Novo Testamento. Saiba mais!

Entretenimento

A memória é um arquivo aberto, que pode receber informações novas e se modificar com o tempo. Portanto, memórias irreais são tão perfeitas quanto as reais.

Notícias

Cansou de esquecer dados importantes? Seguir alguns passos pode aperfeiçoar a sua memória. Veja as técnicas que o Portal Alto Astral Separou.

Entretenimento

Você sabe o que fazer com as redes sociais em caso de morte? Cada uma, das mais famosas no Brasil, tem regras específicas. Entenda!

Notícias

O estudo dos sonhos foi um dos campos de pesquisa de Freud sobre o inconsciente. Saiba como o pai da psicanálise buscava compreender os sonhos

Notícias

Descubra o que a ciência diz a respeito da telepatia, esta famosa experiência paranormal por meio da qual é possível se comunicar com o poder da mente