Connect with us

O que você está procurando?

Você usa o modo avião fora do avião? Confira algumas dicas que você pode seguir usando a função do celular e descubra as vantagens do modo avião
- Modo avião do celular Foto: Pixabay

8 vantagens em usar o modo avião do celular

Você usa o modo avião fora do avião? Confira algumas dicas que você pode seguir usando a função do celular e descubra as vantagens do modo avião

Você costuma ativar o modo avião do seu celular fora de um avião? Saiba que essa prática pode trazer várias vantagens para a sua vida e para a vida do seu aparelho móvel também. Confira a seguir 8 vantagens em usar o modo avião do seu celular e comece a usar a técnica agora mesmo!

1 – Controlar o vício

Hoje em dia é muito comum ser viciado em olhar a tela do celular diversas vezes ao dia para checar possíveis notificações. Com o modo avião ativo essas notificações não chegarão, dessa forma, o dono do celular pode passar menos tempo com o aparelho nas mãos e assim controlar um pouco o vício no dispositivo móvel.

2 – A bateria dura mais

Com o modo avião ativo o seu aparelho irá utilizar menos bateria por usar menos recursos do celular, dessa forma, ela vai durar muito mais. Isso pode ser bem útil para momentos em que o carregador estiver longe e o uso do celular for necessário.

3 – Recarga mais rápida

Está com pressa para sair mas o celular ainda não está carregado? Tente colocá-lo em modo avião. Com as conexões como a rede Wi-Fi e Bluetooth desligadas, o seu celular vai recarregar bem mais rápido.

4 – Sem gastos inesperados

Essa é uma boa dica para quem vai viajar para o exterior. Colocar o aparelho celular em modo avião fora do país evita o roaming internacional, que pode sair caro para o bolso. A ação pode ser útil, já que mesmo com ele em modo avião, é possível utilizar a internet a partir de uma conexão Wi-Fi que pode ser ligada separadamente.

5 – Sem publicidades

A propaganda de muitos aplicativos, que não precisam de conexão com a internet para funcionar, pode ser evitada ativando o modo avião do seu celular.

6 – Sono tranquilo

Ativar o modo avião antes de dormir faz com que as pessoas não consigam entrar em contato com você durante o seu sono, dessa forma, você terá um sono mais tranquilo e poderá resolver eventuais problemas no dia seguinte.

7 – Segurança para as crianças

Para quem tem filhos ou contato com alguma criança o modo avião também é uma ótima dica. Com ele ativo, as crianças não poderão ligar para ninguém da sua lista de contatos nem acessar aplicativos, como o do banco.

8 – Visualizar mensagens em segredo

Com o modo avião do seu celular ativo é possível visualizar mensagens de aplicativos como WhatsApp e Facebook sem que o interlocutor saiba. Isso faz com que o usuário ganhe tempo para responder a mensagem.

LEIA TAMBÉM

Texto: Isabella Marão/Colaboradora

Advertisement

Atualidades

Milhares de apps invadiram os smartphones e tablets com as mais diversas funções. Confira algumas opções que aliam aplicativos e meditação e relaxe!

Notícias

O Facebook anunciou que agora será possível inserir GIFs nos comentários das postagens, graças à popularidade da ferramenta no Messenger

Atualidades

Na categoria "Faça você mesmo" do Pinterest, os usuários podem encontrar diversos projetos para colocar em prática. Confira os blogs de DIY mais acessados!

Notícias

Está circulando pelo whatsapp um falso cupom que promete descontos de até R$70,00. Veja como não cair nesse golpe no whatsapp!

Notícias

Agora você já pode mudar o final de suas séries e filmes! Netflix lança conteúdo interativo que permite seus usuários alterar o rumo das histórias

Notícias

Desenvolvedores do Facebook estão criando ferramentas que impedem e desencorajam pessoas a usar sua foto de perfil. Entenda como vai funcionar:

Notícias

Uma nova atualização do sistema operacional iOS, do iPhone, vai possibilitar que as pessoas possam favoritar conversas no WhatsApp! Entenda:

Notícias

Os desenvolvedores do Facebook anunciaram novos recursos para quem quer fazer chats em vídeos no Messenger. Confira as novidades!