NOTÍCIAS

Facebook vai criar ferramenta que impede outras pessoas de usarem sua foto de perfil

Desenvolvedores do Facebook estão criando ferramentas que impedem e desencorajam pessoas a usar sua foto de perfil. Entenda como vai funcionar:

None
Desconfie do perfil perfeito! | Foto; Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/06/2017 às 14:43
Atualizado às 15:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os desenvolvedores do Facebook estão testando novas ferramentas com o objetivo de criar regras de segurança para impedir ou desencorajar que pessoas usem sua foto de perfil de forma inapropriada. A ideia vai criar quatro medidas de proteção e uma de desencorajamento, que já estão sendo testadas na Índia.

A primeira parte da ferramenta consiste em criar uma forma de impossibilitar que outras pessoas baixem, compartilhem ou enviem por mensagem sua foto de perfil. Também será possível bloquear marcações de estranhos nas fotos. Quem tem dispositivos Android também vai conseguir impedir que as pessoas façam uma “foto da tela” do seu perfil.

A internet como aliada dos seus negócios

Foto: iStock.com/Getty Images

Quem quiser habilitar essa ferramenta vai poder colocar em sua foto de perfil uma moldura azul com um selo de proteção, que vai mostrar para os seus contatos que a foto está preservada. A rede social também pediu para a ilustradora Jessica Singh criar templates com desenhos texturizados, para que as pessoas possam aplicam em formato de filtro no perfil, impossibilitando a cópia sem “créditos”.

“Com base em testes preliminares, descobrimos que, quando alguém adiciona uma camada extra de design à sua foto de perfil, outras pessoas ficam pelo menos 75% menos inclinadas a copiar aquela foto”, explicou a gerente de produto Aarati Soman em uma nota.

“Em nossa pesquisa com pessoas e organizações de segurança na Índia, ouvimos que algumas mulheres escolhem não compartilhar fotos de perfil que incluam seus rostos em lugar algum da internet porque estão preocupadas sobre o que pode acontecer com suas fotos”, comentou Soman. O Facebook também avisou que em breve estará disponibilizando as ferramentas.

LEIA TAMBÉM